Cidade Expresso Foco

Parques lineares recebem serviços do Mutirão Cidade Limpa

Trabalhos integram segunda etapa da força-tarefa.

Uberlândia conta com parques lineares localizados às margens do rio Uberabinha e dos córregos no perímetro urbano. Os locais geralmente são usados pela população para praticar esportes ou ter momentos de lazer e descanso. Com a proposta de melhorar, trazer mais segurança e conforto à comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico levou o Mutirão Cidade Limpa para o Parque Linear do Rio Uberabinha. Quem passou pelo cruzamento das avenidas Rondon Pacheco, Afrânio Rodrigues da Cunha e Geraldo Motta Batista, no bairro Tabajaras, percebeu que o espaço já modificou.

Depois do Parque do Rio Uberabinha, os parques Gávea, Córrego Lagoinha, Santa Luzia, Victório Siquierolli, Luizote de Freitas e do Óleo, além do Zoológico Municipal receberão o mutirão. Segundo o assessor técnico de Meio Ambiente, Anderson Alves de Paula, o serviço foi feito em janeiro. “Só que devido às chuvas ocorridas nos últimos meses, a vegetação cresceu rapidamente e terá que ser podada ou capinada novamente”, disse.

As atividades nos parques fazem parte do Cidade Limpa, que percorre toda Uberlândia com serviços de limpeza, reforço na sinalização vertical, reparos com massa asfáltica nas ruas, retirada de entulhos, limpeza de bueiros e bocas de lobo, bem como capina e roçagem de canteiros centrais, praças e lotes vagos abertos. O programa teve início em janeiro deste ano.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas