Estilo de Vida Expresso Foco

Consultora comportamental fala sobre etiqueta na piscina

Existem regras de etiqueta quando o assunto é piscina? Sim, e vamos a elas!

Primeira regra é: saber em qual ambiente estou. É público ou privado? Caso a resposta seja público, o cuidado deve se redobrar. O ambiente é privado? Mesmo assim, temos que estar atentos se teremos convidados. Se sim, quem são eles?

Antes de entrar: passe em uma ducha. Além de elegante, você tira o excesso de bronzeador, protetor ou suor do seu corpo.

Roupas apropriadas: cuidado com o tamanho dos biquínis, o ambiente é público, então sempre se coloque no lugar do outro. Respeite as regras do local.

Manobras e acrobacias: neste momento não é ideal chamar atenção para nenhuma performance aquática. Evite pulos para molhar as pessoas que estão ao lado, evite gritos e principalmente evite correr nas bordas das piscinas.

Leve sempre seu kit: protetor solar, bronzeador, toalhas e afins (são itens pessoais). Então, leve seu kit, porque é muito deselegante você pedir emprestado.

Crianças: pais!!! jamais deixem seus pimpolhos desacompanhados ou sem boias de segurança. Evitem pedir ajuda neste momento para outras pessoas olharem suas crianças, isso é dever e obrigação sua. Até porque nesse ambiente as pessoas utilizam bebidas alcoólicas para se divertir.

Necessidades fisiológicas: nem precisava desse item, porém acho que será necessário. Sim! Utilizar o banheiro antes de usar a piscina. Além de educado, é higiênico.

Infláveis: evite levar grandes infláveis, pois, além de tomarem o espaço da piscina, eles podem incomodar quem está ao lado.

Animais de estimação: por favor! Piscina não é lugar para o cachorro se refrescar. Nadar junto, então, só se for com o dono, e depois lave a piscina para que seus convidados entrem. Até porque você pode gostar e achar normal, mas têm pessoas que não gostam e vão achar anti-higiênico.

Aproveite as dicas e bom mergulho.

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental.

Notícias relacionadas