Cidade Destaque Expresso

Fiscais de Governador Valadares conhecem metodologia de fiscalização desenvolvida em Uberlândia

Trabalho feito por profissionais do Município é modelo.Foto: Cleiton Borges/ Secom

Três fiscais de Posturas da equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras de Governador Valadares (MG) estão em Uberlândia. Os profissionais vieram à cidade para uma visita técnica com a intenção é conhecer os procedimentos de fiscalização que são adotados em Uberlândia referentes às feiras livres, comércios e outros. O objetivo é tomar as medidas como referência para o aprimoramento dos projetos que são ou serão desenvolvidos na cidade que integra o Vale do Rio Doce.

“Uberlândia é avançada em vários aspectos e verificamos que as ações relativas às feiras livres daqui são exemplo. Queremos fazer a adequação dos nossos serviços e, para isso, levar o modelo desenvolvido na cidade. O prefeito André Luiz Coelho Merlo quer, junto com os feirantes, organizar as feiras de Governador Valadares e pediu para fazermos essa parceria, levando esse known how de Uberlândia para lá. Esperamos que seja um intercâmbio, uma troca de conhecimentos, e que também possamos acrescentar à fiscalização uberlandense”, afirmou o gerente de fiscalização do Município de Governador Valadares, Marcos Wendell.

De sábado (20) até terça-feira (23), o grupo vai percorrer feiras livres em várias regiões de Uberlândia, como Santa Mônica, Jardim Brasília, Monsenhor Eduardo e Luizote. O Mercado Municipal também está no roteiro. Além de ir a campo, a comitiva valadarense se reunirá com os responsáveis setoriais para conhecer as legislações, formas de atuação e gerenciamento.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas