Esportes Expresso

Campeão da Moto GP morre uma semana após atropelamento

Foto: Divulgação

Atropelado enquanto andava de bicicleta, o piloto Nicky Hayden morreu nesta segunda-feira (22). A confirmação da morte foi feita pelo hospital Maurizio Bufalini, onde o norte-americano estava hospitalizado, e replicada por diversos jornais internacionais.

“A equipe médica confirma a morte do paciente Nicky Patrick Hayden, internado desde quarta-feira, 17 de maio, na UTI do Maurizio Bufalini, resultado de múltiplas lesões que aconteceram nesta data”, diz o comunicado do hospital.

Hayden foi atropelado na última quarta-feira (17). Atualmente pilotando na Superbikes, Hayden estava com um grupo de ciclistas quando foi atingido por um veículo. A colisão o fez cair sobre o capô, quebrando o para-brisas do carro. Depois, acabou caindo no asfalto.

Hayden sofreu graves politraumatismos na cabeça e lesões no peito. Depois de receber atendimento no local do atropelamento, o piloto foi encaminhado para uma emergência na região. Em seguida, foi levado para o Hospital Maurizio Bufalini, em Cesena.

Hayden participou da Moto GP entre 2003 e 2016. O norte-americano conquistou o título em 2006, quando estava na equipe Repsol Honda.

Texto: Folha Press

Notícias relacionadas