Esportes Expresso Foco

Lutador de MMA de Uberlândia sofre grave lesão cervical durante luta

Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook

O lutador de MMA Ludy Goulart, de 27 anos, sofreu uma grave lesão cervical na madrugada do último domingo (21). O atleta participava de uma luta no Ginásio Zebrinha, em Araguari quando ao aplicar um golpe em seu adversário se lesionou. Ludy Goulart deixou a arena sem os movimentos dos braços e das pernas.

O atleta está internado no Hospital Santa Genoveva, passou por uma cirurgia e teve o diagnóstico de Trauma Raqui Medular. A cirurgia foi realizada pelos Neurocirurgiões Dr. Guilherme Castro e Dr. Silvio Sarmento Lessa acompanhados pelo Dr. Leandro Bragante. Foi feita estabilização e descompressão da medula. Ludy está internado na UTI consciente sem intercorrência. Os médicos aguardam a evolução do quadro para saber a realidade com relação aos movimentos.

“A lesão se define no momento que acontece o acidente. Ele teve um trauma Raqui Medular, foi feito a estabilização e descompressão da medula. O paciente estava com a medula bem machucada, falta de movimento e sensibilidade do pescoço para baixo. Trata-se de uma recuperação lenta, de dia, pela frente. Os maiores cuidados agora são com a respiração e para não ter trombose. O paciente está com movimentos nos braços, e sem movimentos do peito para baixo”, disse o médico Silvio Sarmento.

Texto: Da Redação

Notícias relacionadas