Cultura Destaque Expresso

‘Palhaça Sola’ é atração do fim de semana na 4ª Mostra Casa Aberta

‘Palhaça Sola’ é atração do fim de semana na 4ª Mostra Casa Aberta. Foto: Divulgação

Encenado pela ‘Atua Cia Teatral’ de Ribeirão Preto, espetáculo é um mergulho no universo feminino através da figura do palhaço.

Premiado em 2016 pela atuação da atriz Cinthia Vendruscolo como a palhaça Piolinha tanto no Festival de Teatro de Teófilo Otoni/MG quanto no Festival Cacilda Becker em Pirassununga/SP, ‘Palhaça Sola’ conta a história de uma palhaça despejada que na tentativa de reconstruir sua vida encontra um livro intitulado “Como arranjar um companheiro em três passos”.

Tendo como cenário apenas uma pilha de malas, uma lixeira e uma escada velha, a peça expõe a temática da solidão e do abandono diluída no jogo clownesco com tônica no universo feminino e seus padrões de beleza.

Construído pela Atua Cia Teatral, de Ribeirão Preto (SP), apresenta um roteiro original, regado às narrações em gramelot e técnicas de manipulação de objetos, valorizando o sublime, o grotesco e o clássico das cenas de palhaço.

É desse modo que a Cia vem construindo desde 2013 uma identidade que valoriza a poética da encenação, o universo do palhaço e o imaginário das contações de histórias, e foi selecionada para se apresentar na 4ª Mostra de Teatro Casa Aberta, neste próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de Maio às 19h no Ponto dos Truões em Uberlândia (MG).

Realizada pela Trupe de Truões, com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a Mostra celebra 15 anos de história da Trupe de Truões com apresentações teatrais de Cias do Brasil na cidade.

Programe-se:

Espetáculo: ‘Palhaça Sola’ com a Atua Cia Teatral, de Ribeirão Preto

Data: 27 e 28 de maio às 19h

Local: Ponto dos Truões – Av. Ana Godoy de Souza, 381. Santa Mônica, Uberlândia.

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Venda a partir das 17h, tanto no sábado como no domingo.

Ficha Técnica:

Concepção: Manu Pestana

Direção: Adriana Scannavez

Atuação: Cinthia Vendruscolo (palhaça Piolinha)

Iluminação: Atua Cia Teatral

Figurino: Zezé Cherubini

Operação de luz: Matheus Savazzi

Fotografia: Sté Frateschi

Duração: 45 minutos

Produção Cultural: Atua Cia Teatral

Produção Executiva: Adriana Scannavez

Texto: Ciclo Comunicação

Notícias relacionadas