Cidade Expresso

Prefeitura participa de solenidade pelo Dia da Infantaria

Foto: Secom/PMU

Representantes da Prefeitura de Uberlândia participaram das comemorações pelo Dia da Infantaria nesta quarta-feira (24). As atividades foram promovidas pelo 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (Bimtz) em sua sede no bairro Planalto. A data celebrou a infantaria, considerada a mais antiga arma do Exército e usada por soldados com aptidões para combater em todos os tipos de terreno, em vários meios de transporte e atuar nas mais variadas condições climáticas.

“É uma honra participar de um momento como este. O batalhão é de grande importância para Uberlândia, para a região e Brasil. Temos que valorizá-lo sempre”, disse o secretário de Gestão Estratégica, Raphael Leles, que representou o prefeito Odelmo Leão na solenidade.

Durante o ato houve entregas de homenagens e exibição do busto do brigadeiro Antônio de Sampaio, patrono da infantaria, guarnecido por militares. Esses momentos despertaram a atenção do público presente, bem como os desfiles da tropa do Bimtz, da banda de música do 36º, da Bandeira Nacional e de autoridades militares.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas