Cidade Expresso Foco

Igreja Católica rezará por profissionais da comunicação neste sábado

Foto: Pixabay

A Igreja Católica em Uberlândia rezará missa, neste sábado, 27, na intenção de todos os profissionais da comunicação em virtude do dia mundial das comunicações sociais. A celebração ocorrerá às 19h no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Pe. Claudemar Silva, vigário do Santuário Diocesano e estudante de Relações Públicas, a Igreja sempre esteve comprometida com a comunicação. Desde o seu início, ela se empenhou em comunicar bem a boa-nova do Evangelho. A exemplo do seu fundador, Jesus Cristo, a Igreja Católica tem buscado se profissionalizar e utilizar de modo assertivo todos os meios possíveis para chegar até os fiéis. Só no Brasil, a Igreja conta com três grandes canais de televisão (Rede Vida, Canção Nova e R21), mais de uma centena de rádios comunitárias (AM e FM), além de sites, blogs e jornais impressos.

Anualmente, no dia das comunicações sociais, o Vaticano, por meio da secretaria de comunicação, divulga uma mensagem do papa. Neste ano, será a 51ª cujo título é: “Não tenhais medo. Eu estou contigo” (Is 43, 5), e o lema: “Comunicar esperança e confiança em nosso tempo”. Nela, o papa Francisco ressalta os valores da confiança e da esperança, num mundo profundamente marcado pelo medo, pelo terror e pela violência: “Gostaria que esta mensagem pudesse chegar como um encorajamento a todos aqueles que diariamente, seja no âmbito profissional seja nas relações pessoais, ‘moem’ tantas informações para oferecer um pão fragrante e bom a quantos se alimentam dos frutos da sua comunicação. A todos quero exortar a uma comunicação construtiva, que, rejeitando os preconceitos contra o outro, promova uma cultura do encontro por meio da qual se possa aprender a olhar, com convicta confiança, a realidade”.

A missa, aberta a todos os profissionais da comunicação – jornalistas, rps, publicitários, comunicadores em geral -, encerrará a oficina de media training e assessoria de imprensa que a Diocese estará oferecendo durante toda a tarde de sábado para os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Texto: PASCOM

Notícias relacionadas