Destaque Expresso Gastronomia

A sociedade secreta do hambúrguer

Foto: Divulgação

Caros leitores,

Em primeiro lugar, eu e a Mari gostaríamos de agradecer o convite do nosso amigo Lucas Mendes e dizer que é um imenso prazer para nós fazermos parte dessa coluna gastronômica. Parece ser uma grande responsabilidade, mas faremos com todo o carinho.

Muito prazer! Eu sou o Van Pontes, estudante de Ciências Contábeis, sócio-fundador da Hamburgueria TOO FAT TO FLY, membro da Liga Empreendedora de Uberlândia, namorado da Marianna (costumo chamá-la de Mari), torcedor do Galo e dos Packers. Sou um grande fã de Breaking Bad, Alan Moore, Samuel L. Jackson e de Warren Buffett.

É importante deixar claro que não somos e não temos a intenção de ser chefs de cozinha, somos apenas grandes apreciadores da arte de comer e combinar sabores. Em janeiro de 2016 eu e a Mari tivemos a ideia de criar o TOO FAT TO FLY, que é uma hamburgueria artesanal voltada para eventos, buffets e comercialização de hambúrgueres congelados em caixas.

A princípio, a ideia era reunir nossos amigos em torno de hamburgadas e tentar validar as nossas receitas. Foi aí que nasceram alguns de nossos hambúrgueres mais solicitados até hoje, como o Jack Dani, o Búfala Soldier e o grande Gordo Miguel. Junto com eles, nasceu a expressão “A sociedade secreta do hambúrguer”. No processo de planejamento, mão na massa e melhoria desse projeto que nos trouxe até aqui, aprendemos tanta coisa bacana sobre hambúrgueres, sabores e temperos, tipos de blends de carnes, harmonizações, qualidade de pão, conservações de carnes, partes anatômicas de bovinos, molhos, marketing digital, como usar o Instagram (esse ainda é um grande desafio) e outras coisas mais. Porém, o mais importante nessa caminhada foi a quantidade de pessoas incríveis que nós conhecemos, o que já faz com que tudo o que fizemos até aqui valesse muito a pena.

A respeito de como conduziremos a coluna, vamos criar conteúdo quinzenalmente, ora eu, ora ela e ora ambos, para falar sobre um pouco desses aprendizados, sobre novas receitas, lugares para comer e festivais gastronômicos em Uberlândia. Eventualmente faremos vídeos convidando amigos que compartilham do prazer da gastronomia para cozinhar conosco.

A 2ª CORUJA BIERFEST

Foto: Divulgação

No próximo sábado, dia 27 de maio, a partir das 11 horas, vai acontecer a 2ª edição da Coruja BierFest, que é um festival cervejeiro, gastronômico e musical. O evento contará com 10 cervejarias de Uberlândia, Uberaba e Catalão, que levarão para o festival mais de 600 litros das melhores cervejas artesanais feitas na região. Para quem já conhece o TOO FAT TO FLY e para quem não conhece será uma bela oportunidade de nos encontrarmos, pois nós também estaremos no festival servindo nossos hambúrgueres! A festa vai contar também com a cozinha mineira do Libertas e as jantinhas do Espetrucks. A musicalidade vai ficar por conta do excelente blues da Sweet Jam Blues Band e do rock Michel Platini & André Morsa, tudo reunido no mais bem planejado bairro de Uberlândia: a Granja Marileusa. Taí uma boa oportunidade de levar a família e os amigos para comer, beber e ouvir bem. Esperamos vocês lá. Até breve!

Texto: Van Pontes

Notícias relacionadas