Destaque Esportes Expresso

Corredores se preparam para o 10º Circuito de Corridas Caixa

Uberlândia foi a primeira cidade a sediar prova noturna do Circuito Caixa . Foto: Divulgação

Neste sábado (27), o Parque do Sabiá receberá o 10º Circuito de Corridas Caixa. A prova será disputada em distâncias de 5 km ou 10 km e é aberta para corredores profissionais e amadores. Essa é a segunda de doze etapas programadas para 2017 e a única do circuito que ocorrerá à noite, com largada prevista para as 19h. O evento contará com a participação de cerca de duas mil pessoas e do velocista medalhista olímpico, Vicente Lenílson,padrinho da etapa, que visitará nesta sexta-feira (26), a Escola Municipal Professora Olga Del Fávero, no bairro Laranjeiras. A visita integra o ‘Ação Herói Olímpico’, projeto da Caixa que aproxima atletas da comunidade.

A corredora amadora, Irani Alice da Silva,que é apaixonada por esporte, corre há mais de 20 anos e treina diariamente no Parque do Sabiá, se inscreveu para os 5km da Caixa. “Faço essa prova desde que a trouxe para Uberlândia. O que me motiva a participar todos os anos é o fato dela ser tradicional e muito bem organizada. Além disso, é uma das corridas que conta com um grande número de inscritos e com a presença de grandes corredores”, comentou.

Zulmária Freitas também é corredora amadora e, no Circuito de Corridas Caixa,fará o percurso de 10km. De alguns anos para cá, ela tomou gosto pelo esporte,passou a treinar no Sabiá, começou a se arriscar em distâncias maiores e a planejar a participação em mais provas. “No mês que vem irei para o Rio de Janeiro fazer pela quarta vez a meia maratona. Então, essa corrida de sábado servirá como um momento de preparação para os 21km que estão por vir”, destacou.

No dia do evento, a avenida Anselmo Alves dos Santos será parcialmente interditada, entre a rotatória do 17º Batalhão da PM e a rua Antônio Zeferino de Paula, das 17h30 às 21h, com trânsito desviado pela Settran. O estacionamento do Parque do Sabiá, na avenida Anselmo, estará fechado até domingo (28), para a montagem da estrutura do evento.

Circuito tradicional

O Circuito de Corridas Caixa foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores que buscam na corrida mais qualidade de vida. No ano de estreia o Circuito Caixa passou por São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. A aceitação foi muito positiva e Uberlândia passou a sediar etapas em 2008, além de ter sido a primeira cidade a realizar a corrida em período noturno, em 2014.

De acordo com o regulamento, todos os corredores receberão medalha de participação, e os de elite com colocação entre 1º e 5º lugares, receberão troféus e uma premiação em dinheiro. Já os amadores que conquistarem do 1º ao 5º lugares receberão troféus e medalhas.

Com chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o patrocínio da Caixa Econômica Federal, todas as etapas do Circuito CAIXA valem pontos para o Ranking Nacional de Corredores de Rua Caixa/CBAt.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas