Expresso Foco Humor

Carta aberta de Maria Onete à população

Daniel Labanca
Daniel Labanca é
comunicador e diretor de cena. Foto: Divulgação

Oi, meu nome é Maria Onete.

Sou querida por políticos e pessoas influentes, que muito me acessam.

Faço coisas que há alguns anos não me imaginava fazendo: xingo, brigo, desfaço amizades e divido a família. Acredito que faço em meu nome, mas na verdade todos meus atos têm sido em nome de pessoas que nem me conhecem. Gente que está com a vida bem melhor que a minha, graças a mim. E eu nem percebo.

Se há um lado positivo em ser Maria Onete é não carregar sentimento de culpa. Sou treinada para sempre culpar os outros. Meus enormes textos de Facebook carregam ódio disparado àqueles que me contradizem.

Elejo símbolos, bandeiras e figuras míticas (as quais justamente chamo de mitos).

Além das pessoas, também culpo as coisas. O sistema (que nem sei descrever o que é), o dinheiro, a mídia. Ando com muita gente igual a mim. Afinal, Maria, vai com as outras. Ser Maria Onete me poupa os sentidos. Não preciso enxergar, ver, ouvir. Tenho quem faça isso por mim. Só preciso falar. Repito frases de efeito, doutrinas nem sei de quem e mantras que angariem outros fiéis. No meu grupo temos uns caras que são mais que seguidores, são fãs. Sou até casada com um deles, o Fan Toche. Ele é igual a mim e vem dessa legião que está povoando o planeta. Gostamos da mesma cor e torcemos pelo mesmo time. Fan Toche também só se relaciona com gente que tenha as mesmas ideias. Por isso nos damos tão bem.

Sou muito feliz. Pois sei que, apesar da minha vida não ter melhorado em nada desde que me tornei uma porta-bandeira de meus gurus, minha luta diária tem surtido muito efeito. Já consigo vencer batalhas com palavras e derrubar oponentes com paulada e quebradeira. De medíocre, só o resto: a vida, os amigos, a família… todos que dispensei em nome de me tornar tão importante. Uma lutadora. Uma guerreira. Uma Maria Onete.

Texto:Daniel Labanca
Comunicador e diretor de cena
Foto da capa: Pixabay

Notícias relacionadas