Esportes Expresso

Rodrigo Parreira participa da 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa

Foto: Agência Podium

Entre os dias 02 e 04 de junho, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe atletas de todo o país para a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Entre os mais de 300 atletas, o medalhista nas Paralimpíadas Rio 2016, Rodrigo Parreira vai em busca de marcas para o Ranking Mundial, representando Uberlândia, cidade onde treina.

Na competição, Parreira participa de três provas da categoria T36 (deficiência causada por paralisia cerebral): 100m rasos, 200m rasos e salto em distância. Nas duas últimas, o paratleta já subiu ao pódio neste ano, com prata no salto e bronze nos 200m, conquistados no Open Internacional de Atletismo e Natação, realizado em abril. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito é a última competição oficial antes do Mundial de Atletismo que acontece no mês de julho, em Londres.

Para Rodrigo, o Circuito em São Paulo é uma preparação importante para o mundial. “Será um teste para avaliar o trabalho que eu tenho feito porque vou competir com atletas de alto nível! Espero chegar bem, com confiança e vou dar o meu melhor para conseguir uma boa marca”, revela.

O treinador, Leandro Garcia, explica que a competição dessa semana é uma oportunidade de alcançar marcas para o ranking mundial. “Temos como objetivo terminar a temporada 2017 entre os três melhores do mundo e esse é um evento válido, que pode colocar o Rodrigo com uma boa marca no ranking”.

Texto: Agência Podium

Notícias relacionadas