Cidade Destaque Expresso

Polícia Militar empossa novos comandantes em Uberlândia

Foto: Marco Crepaldi – Secom/PMU

Os Batalhões da Polícia Militar de Uberlândia (32º e 17º BPM) e o Colégio Tiradentes passam a ter novos comandantes a partir desta quarta-feira (31). A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo comandante da 9ª RPM (Região da Polícia Militar), coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha.

O tenente coronel Ailton Donisete que estava no comando do 32ºBPM assumiu 17º BPM. O major André Márcio Rodrigues Alves que estava na direção do Colégio Tiradentes assumiu o comando do 32ºBPM e o major Célio Márcio Tameirão Júnior passou a comandar o Colégio Tiradentes. O evento, realizado no 17º BPM, contou com diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo como também representantes da sociedade civil.

De acordo com o coronel Cláudio Vítor, os oficiais têm um tempo aproximado de dois anos de comando. “Os nossos comandantes estão sendo remanejados para outros comandos no sentido de oxigenar as unidades e implementar novos projetos na região de Uberlândia”, afirmou.

Ele destacou que a grande mudança é na racionalização do emprego do efetivo na administração. “Vamos enxugar a administração, colocar mais policiais nas ruas, bem como os aquartelamentos, vamos centralizá-los de forma a cobrir a cidade com o apoio das bases comunitárias”, disse.

Já o coronel Aiton Donisete ressaltou que leva um pouco da experiência adquirida no comando do 32º BPM para o 17º BPM com o objetivo de reduzir a criminalidade e aumentar a segurança pública. “Em que pese ser a mesma cidade, temos realidades sociais diferentes”, afirmou.

Para o major André Márcio Rodrigues, o foco principal é o cidadão de bem. “Fazemos um trabalho voltado para garantir a segurança do cidadão de bem que é o destinatário dos nossos serviços”, destacou. Ele disse também que a expectativa é muito boa e que conta com a experiência de 20 anos de serviços prestados como oficial em Uberlândia para cumprir essa nova missão.

Uberlândia conta com um efetivo acima de 1,7 mil policiais nas quatro unidades que são o 32º BPM, o 17º BPM, a 9ª Cia Ind.Mat (Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar) e a 9ª Risp (Região Integrada de Segurança Pública).

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas