Cidade Expresso Foco

Startup Weekend viabiliza ideias em um fim de semana

Foto: Pixabay

Pela terceira vez, Uberlândia recebe o Startup Weekend, considerado o maior evento do mundo na área de empreendedorismo. A inciativa tem como objetivo fazer que os participantes formem equipes, compartilhem ideias e criem startups(empresas de base tecnológica que inovam em qualquer área ou ramo de atividade e que possuem um modelo de negócio escalável). O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho na Uniube. As inscrições estão abertas até sexta-feira (2) e podem ser feitas neste link.

Imersão total

Em cerca de 100 países, o Startup Weekend formou mais de oito mil startups. São 54 horas de imersão durante os três dias de atividades com a proposta de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. Ao final, os participantes apresentam os projetos a empreendedores de sucesso e recebem uma análise de retorno.

Apoio ao desenvolvimento e inovação

Uma das premissas da atual gestão é incentivar iniciativas no segmento de inovação e geração de startups. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo foi reestruturada para fomentar ecossistemas, projetos e parcerias com foco na interação entre conhecimento científico e tecnológico e a permanente evolução dos processos produtivos.

Participe!

O quê: 3ª edição do Startup Weekend em Uberlândia
Quando:2, 3 e 4 de junho
Onde: Uniube, que fica na avenida Rondon Pacheco, n°2000
Inscrições: podem ser feitas aqui
Objetivo:54 horas de imersão em atividades para a criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado
Para mais informações, acesse aqui

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas