Eventos Expresso Foco

CooPrata Triângulo Leite movimenta setor agro no interior de Minas Gerais

Foto: Divulgação

De 17 a 20/5 aconteceu na cidade de Prata, a 11ª CooPrata Triângulo Leite. O evento excedeu as expectativas tanto de público quanto de negócios, reforçando a credibilidade da Cooprata e a força do Cooperativismo. Só para se ter uma ideia, a feira apresentou um crescimento em volume de produção de mais de 40% comparado ao ano de 2016.

Segundo Presidente da CooPrata, Rubens do Carmo Andrade, a agropecuária tem mostrado que é o setor que sustenta a economia brasileira e os números registrados na feira refletem isso. “A Cooprata Triângulo Leite superou nossas expectativas. Compramos bem e no momento certo, tivemos apoio dos nossos fornecedores, das instituições financeiras e os números até o momento são excepcionais. Em apenas quatro dias de evento superamos nossa meta”, disse o Rubens Andrade.

O presidente contou que a equipe estava ansiosa em relação aos resultados da feira. “Devido ao momento de apreensão na política e na economia não sabíamos como seria o resultado do evento, mas o produtor veio para a feira em busca de produtos com qualidade e melhor preço. Investiram em insumos, medicamentos e produtos para suas propriedades. Os expositores ficaram animados com os resultados e a feira se consolidou como um evento respeitável para aquisição de matéria prima para produção leiteira”, disse Rubens Andrade.

Foto: Divulgação

Para o diretor Leandro Junqueira, o aumento das vendas se deu pela qualidade dos produtos comercializados e a confiança dos produtores rurais na Cooprata. “Os custos de produção da pecuária leiteira tiveram queda e um dos principais motivos foi a baixa dos insumos, com destaque para a polpa cítrica devido o aumento da disponibilidade do produto, que teve contrato para até abril de 2018. Outro fator que incentivou foi a venda com preço fixo dos insumos até dezembro deste ano”, lembrou o diretor.

O Gerente Geral Rogério Bernardes destacou o comprometimento e o profissionalismo dos colaboradores Cooprata no desempenho de suas funções: “Realizar um evento dessa magnitude, cujas ações influenciarão na vida de tantas famílias, só é possível porque temos profissionais capacitados, competentes e dedicados. Parabéns a todos”, finalizou o gerente.

Texto: Ascom CooPrata

Notícias relacionadas