Cidade Destaque Expresso

Sabiazinho recebe festividades do Pentecostes 2017

Foto: Cleiton Borges/Secom

A Arena Sabiazinho está sendo preparada para receber neste fim de semana o evento ‘Pentecostes’, que celebra os 50 anos do movimento no Brasil em 2017. A abertura do evento acontece no sábado (3) às 15h, com a celebração da Santa Missa e seguido pela intercessão um grupo de oração para dar início às atividades. Já no domingo (4), começa às 7h da manhã e a celebração de encerramento será presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Francisco Machado, às 17h.

Para a realização do Pentecostes, a Futel está instalando uma proteção especial do piso da quadra, já que este espaço será palco das celebrações. O evento contará ainda com uma praça de alimentação, onde serão comercializados lanches e refeições.

Entre as atividades programadas pela Renovação Carismática Católica para o final de semana, haverá o Pentecostes Mirim. Trata-se de uma edição dedicada às crianças acima de cinco anos, com apresentações teatrais, de dança e música onde será utilizada uma linguagem voltada aos pequeninos.

Sobre a Renovação Carismática

A Renovação Carismática Católica (RCC) ou o Pentecostalismo Católico, como foi inicialmente conhecida, teve origem com um retiro espiritual realizado nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquese, em Pitsburg, nos EUA. A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus pela força do Espírito Santo e seus dons, a fim de que todos se tornem discípulos de Jesus Cristo.

50 anos da Renovação Carismática Católica

No dia 17 de fevereiro de 1967, um grupo de jovens nos Estados Unidos descobriu que os dons do Espírito Santo e a experiência de Pentecostes descrita no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, podem ser vividos nos dias atuais. Então, seguindo a inspiração da Sagrada escritura, eles rezaram uns pelos outros pedindo uma nova efusão do Espírito Santo.

Prestigie!

O quê: Pentecostes 2017
Onde: Arena Sabiazinho, avenida Anselmo Alves dos Santos, 3415
Quando: 3 de junho (sábado), com inicio às 15h e 4 de junho (domingo), com inicio às 7h da manhã

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas