Cultura Destaque Expresso

Bailarina de Uberlândia é selecionada para competição em Moscou

Foto: Fernanda Torquato

A bailarina do Ballet Vórtice de Uberlândia, Maria Luiza Volponi foi selecionada para participar do XIII International Ballet Competition em Moscou. Malu Volponi embarca nesta quarta-feira (7) para a Rússia, acompanhada da diretora artística da escola, Guiomar Boaventura.

Maria Luiza está ensaiando desde abril deste ano, quando recebeu a carta de aprovação do concurso. Os ensaios são realizados durante a semana e aos sábados, de 14h às 18h30, na sede do Ballet Vórtice.

Na competição, Maria Luiza vai apresentar cinco variações de repertório: Princesa Florine, do ballet “A Bela Adormecida”, Satanella do ballet “Carnaval em Veneza”, Kitri, do ballet “Dom Quixote”, variações do ballet Paquita e Esmeralda, além do solo contemporâneo Mel(odia) da coreógrafa Carol Segurado.

A competição será realizada no Teatro Bolshoi de 10 a 20 de junho, e este ano espera receber mais de 200 concorrentes de 15 países. O júri será composto por líderes mundiais da arte do ballet, estrelas do balé russo e mundial, diretores artísticos das principais empresas de ballet e dos teatros dos EUA, do Reino Unido, do Japão, da China, da Áustria, Itália, entre outros.

Para a bailarina, Maria Luiza Volponi o fato de dançar no Teatro do Bolshoi é muito emocionante, já que muitas bailarinas que a inspiram já pisaram naquele palco. “Será uma honra muito grande dançar lá. Quero aproveitar tudo ao máximo”, disse Maria Luiza.

Para a diretora artística do Ballet Vórtice, Guiomar Boaventura “é uma honra participar de um evento tão tradicional, em um dos mais importantes teatros do mundo”.

Texto: Guiomar Boaventura/ Ballet Vórtice

Notícias relacionadas