Destaque Expresso Segurança

Dupla é presa por tráfico em campus da UFU

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Na manhã de terça-feira (06), a Polícia Militar prendeu dois homens de 19 e 25 anos, respectivamente, por tráfico de drogas dentro do campus Santa Mônica da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) com a dupla foram encontradas 140 buchas de maconha em uma mochila e a quantia de R$ 302,00. A dupla foi conduzida à delegacia junto com o material apreendido.

De acordo com a PM, a abordagem ocorreu durante patrulhamento pelo local. Os policiais viram um suspeito entrando pelo portão da avenida Segismundo Pereira carregando algo nas mãos. Ao ver a viatura fazendo o acompanhamento o suspeito começou a correr entre os blocos do campus. Segundo a PM, em dado momento foi visto que o suspeito entregou o material que tinha às mãos, às pessoas que se encontravam sentadas em uma mesa existente debaixo de uma árvore. Os policias solicitaram reforço.

O suspeito foi abordado na saída da avenida João Naves de Àvila pela equipe de motopatrulhamento. Embora não foi localizado material ilícito com o suspeito, ele confirmou que deixou o material, com outra pessoa que estava debaixo de uma árvore. A PM abordou os indivíduos que estavam debaixo da árvore e, após serem submetidos à busca pessoal, o material foi localizado em uma mochila preta de posse do individuo de 25 anos, a droga e a quantia de dinheiro.

Segunda ocorrência – Também na parte da tarde, em operação de combate ao tráfico de drogas no interior do campus Santa Mônica da UFU, a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um homem de 32 anos, um de 22 e uma adolescente de 16 estavam vendendo maconha dentro do campus. Ao verificar a denúncia a PM localizou os três suspeitos e viram que um deles retirava algo de uma mochila que estava com a adolescente, e entregava a outra pessoa. Este, por sua vez, entregava aos usuários que o procurava e lhe passavam o dinheiro.

A PM acionou o reforço policial e após as buscas feitas nas vestes e pertences dos abordados foram encontradas a quantia de R$ 33,00, 32 buchas de maconha e uma tesoura de ponta. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e apreensão à menor. Todos foram conduzidos à delegacia.

Ação Legal — Desde o início do semestre letivo, a Polícia Militar tem feito o policiamento ostensivo dentro dos campi Santa Mônica e Umuarama. A atuação da PM na universidade está de acordo com a sentença judicial assinada pelo juiz federal Lincoln Rodrigues de Faria em 22 de setembro de 2016.

Texto: Redação

Notícias relacionadas