Cidade Destaque Expresso

Ação Moradia inicia 21° Festa Junina com shows e Quadrilhão em Uberlândia

Foto: Pixabay

A Organização Não-Governamental (ONG) Ação Moradia realizou o primeiro fim de semana da 21° Festa Junina em Uberlândia. Os primeiros dias do evento contaram com apresentações das bandas Cameloucos, Sociedade Livre, PaQua e do aclamado “Quadrilhão”, em que as quadrilhas da cidade convidaram os visitantes para dançar. A festa começou neste sábado (27), mas vai até o domingo, 18 de junho, das 18h à 00h na Praça Sérgio Pacheco, ao lado do Terminal Central.

A tradicional Festa Junina atrai cerca de 20 mil pessoas por ano pela comida típica, diversos shows e principalmente pelo aclamado Festival de Quadrilhas, que aconteceu pela primeira vez na cidade em 2011 e continua desde então. “Pioneiro no Triângulo Mineiro, o festival de Uberlândia é extremamente importante para a cultura junina de Minas Gerais, vale ressaltar que além das quadrilhas da cidade, a Festa Junina também recebe anualmente quadrilheiros de outras regiões. Iniciativas como essa são fundamentais para a preservação e valorização dessa cultura que tanto amamos”, conta Jadson Nantes, presidente da União Junina Mineira.

A festa é fechada para maior liberdade e segurança dos visitantes, além de ser cobrado uma quantia simbólica a partir de R$ 3 para entrada. Todo lucro será revertido para os projetos sociais da ONG Ação Moradia.

7° Festival de Quadrilhas

Artistas profissionais, das áreas de teatro, música e dança, contribuem no desenvolvimento dos talentos de apaixonados na arte de se dançar quadrilha. A cada ano os participantes se reúnem e juntam esforços para mais uma competição, que é um verdadeiro espetáculo da dança de quadrilha estilizada.

O concurso mantêm a tradição sem fugir da modernidade. Os grupos de quadrilhas apresentam uma dramaturgia própria no enredo, uma narrativa coesa nas coreografias e estética peculiar nos adereços.

Programação

03 de Junho

Companhia de Dança Guilherme Galvão da Premium Academias
Festival de Quadrilhas com participação do grupo “Paixão Cangaço” de Águas Lindas (GO)
Banda Êxtase

04 de Junho

Théo Mello
Banda Só no Desapego

10 de Junho

Kaik Monteiro
Festival de Quadrilhas com participação do grupo “Nova Geração” de Sabará (MG)
Banda Expresso Vinil

11 de Junho

Tradições juninas, viva Santo Antônio!
Festival de Quadrilhas com participação do grupo “Chic Chic” de Contagem (MG)
Banda Sempre Bom

17 de Junho

Banda Música em Ação
Banda Sem Juízo
Concurso Anarriê: disputa das quadrilhas “Pega Fogo” de Belo Horizonte, “Forrozarte” e “Fala Uai” de Uberlândia
Entrega de troféus aos vencedores do Concurso Anarriê

18 de Junho

Apresentação do grupo de Catira e Quadrilha “Os Mais Vividos do SESC Uberlândia”
Apresentação de dança “Studio Mauro Afonso”
Banda D’Corpo Inteiro

Texto: Ascom Ação Moradia

Notícias relacionadas