Cidade Expresso Foco

Estão abertas inscrições para curso de autodefesa para agentes patrimoniais

Foto: Pixabay

Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Curso de Autodefesa Contra o Crime e Violência para os agentes patrimoniais da Prefeitura de Uberlândia. Para se inscreverem, os servidores devem procurar a Diretoria de Defesa Social, das 8h às 17h, na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 707, no bairro Lídice. Os agentes devem optar por participar da turma da manhã (8h às 12h) no dia 20 de junho ou do grupo da tarde (13h às 17h) no dia 21 de junho. As aulas acontecem no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

O curso é promovido pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e será ministrado por Humberto Wendling Simões de Oliveira, que é agente especial e professor de armamento e tiro da Polícia Federal. O objetivo é que os agentes patrimoniais aprimorem seus conhecimentos para a salvaguarda pessoal e aplica os fundamentos no cotidiano, quando necessário.

“É a primeira vez que a prefeitura oferece esse tipo de curso para os agentes patrimoniais. Essa é uma aula é muito importante para que eles saibam como agir em casos especiais, garantindo a segurança dos prédios municipais e, ao mesmo tempo, a integridade física da equipe”, afirma o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas