Destaque Estilo de Vida Expresso

Dia dos Namorados: existem regras de etiqueta quando se está namorando?

Bruna Barcelos é consultora de etiqueta. Foto: Divulgação

A data mais romântica do ano é hoje, 12 de junho! A pedido de um leitor, resolvi escrever sobre um tema diferente nessa área. Existem regras de etiqueta quando se está namorando? A resposta é sim. Vamos às dicas:

1-Assunto proibido: falar de ex-namorado. Essa questão, além de deselegante, mostra que você ainda está conectado com o seu passado e, como o próprio nome diz, passado é passado. Então, nada de comparar o atual com o ex.

2-Presentes: a dica para esse assunto é simples. Jamais dê presentes que vão deixar a outra pessoa constrangida. Analise o perfil, entenda do que a pessoa gosta. Nada de imprimir seu jeito no outro por meio de um presente, nada de surpresas se a pessoa não gosta de surpresas e nada de locais ou coisas que a pessoa reprova em seu dia a dia.

3-Restaurantes: reserve o lugar com antecedência, pois todos nós sabemos que nesta data, se chegarmos de última hora, o que era pra ser mágico vira trágico. Outra dica é evitar cenas muito avassaladoras como beijos “calientes” e abraços indiscretos, pois você está em um ambiente comum a outras pessoas. Se quiserem fazer isso, optem por um ambiente intimista.

4-Evite os pecados:
– Celular: pelo menos neste dia, evite ficar olhando mensagens, redes sociais e curta o momento. Conecte-se com seu namorado e com esse momento especial.
– Brigas: pelo menos neste dia, evite desentendimentos sem motivos, exerça a paciência e o bom humor e tenha um momento mais leve.

5-Internet: o cuidado com as postagens na rede social é outro item que pode construir ou destruir seu relacionamento neste dia (e em outros também), então fique atento com o que escreve, pois isso poderá ser visto com bons olhos – ou não.

Foto: Pixabay

 

O que realmente importa nesta data é cumplicidade, carinho e amor. Isso vai fazer com que você não cometa nenhuma “gafe” com sua parceira ou parceiro, pois tudo será feito com o coração. Aproveite a data mais romântica do ano e boa sorte.

*Bruna Barcelos é consultora comportamental e Executiva de Relacionamento e Eventos do UCVB.
Acesse o site de Bruna Barcelos para ver outras dicas.

Notícias relacionadas