Cidade Expresso Foco

Linha exclusiva de telefone agiliza soluções com iluminação pública

Foto: Pixabay

Para dar mais agilidade nas soluções sobre problemas de iluminação pública, os moradores de Uberlândia podem ligar em um telefone exclusivo para esse tipo de solicitação. A linha 0800-666-2001 é direta, gratuita e aceita ligações de telefones fixos e celulares. Os cidadãos podem informar sobre lâmpadas queimadas, com mal funcionamento ou que ficam acesas durante o dia. Também podem avisar se há galhos de árvores prejudicando a iluminação e outros problemas envolvendo a iluminação pública.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues, explica que é realizada diariamente uma ronda preventiva, mas o apoio da população é fundamental na identificação de problemas para uma solução mais rápida.

A pasta é a responsável pela iluminação pública da cidade desde o dia 1º de janeiro de 2015, quando a incumbência passou ao Poder Executivo Municipal. A determinação segue a resolução normativa 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), publicada em setembro de 2010.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas