Destaque Expresso Games

Resumo da Electronic Enterteinment Expo 2017

Foto: Divulgação

E acabou a Electronic Enterteinment Expo 2017, onde foram apresentadas diversas conferências e stands sobre as novidades do setor de games. Apesar de haver críticas sobre o tempo de duração das conferências de algumas companhias, a feira, este ano, confirmou vários rumores comentados por entusiastas. Vou resumir algumas novidades:

O novo Xbox One X

Foto: Divulgação

E foi apresentado o mais novo console da família Xbox One, também o mais potente já produzido. Além de ser o menor entre a família (inclusive menor que o S), a gigante Microsoft confirmou as expectativas de envenenamento gráfico do aparelho. Resolução transmitida em 4K nativo, retrocompatibilidade com todos os jogos que são rodados no Xbox One e outras novidades em games, como a remasterização do estratégico Age of Empires, o bonito novo Forza Mortorsports 7 e o concorrente do Destiny, Anthem. O preço da nova máquina fica na faixa de 500 dólares no exterior e sem previsão de lançamento no Brasil.

Assassin´s Creed Origins

Em uma conferência recheada de emoções, a Ubisoft apresentou o novo e reformulado Assassin´s Creed. O jogo vai abordar a origem da ordem dos assassinos e vai ser ambientado no Egito antigo, além de apresentar inovações gráficas e a promessa de renovação da já consolidada série. Vai ser lançado dia 27 de outubro para Xbox One, PS4 e PC/Steam.

God of War

Kratos volta para mais um trailer, demonstrando, junto ao seu filho, inúmeros detalhes sobre a jogabilidade e o motor gráfico do game exclusivo para PS4. Apareceram também alguns diferentes inimigos da mitologia nórdica, que veremos no jogo. Assim como o primeiro, esse segundo trailer traz diversos “easter eggs” reveladores, como o Jörmungandr (um dos três filhos de deus Loki e da gigante Angrboda) que, após uma punição de deus Odin, foi transformado em uma cobra, jogado ao mar e cresceu a ponto de cobrir a Terra (no caso, Midgard). Ficou conhecido também como Serpente do Mundo e lutou diretamente contra o deus Thor. Aliás, eu acho que vi um martelo gigante no começo do vídeo… será que teremos um ragnarok provocado por Kratos?

O trailer de God of War na E3:

 

Remake de Shadow of the Colossus

Provavelmente esse é um dos games mais icônicos da história e, para surpresa de todos, irá receber um remake para 2018. Criado pela Japan Studios e distribuído pela Sony em 2005, para Playstation 2, Wander, o protagonista, viaja por uma terra desconhecida com o objetivo de lutar contra os dezesseis “Colossi” e ressuscitar a garota Mono. O game tem uma grande influência na indústria por ter esse enredo inovador, misturando aventura em terceira pessoa com puzzles e transformando gráficos de arte minimalista e jogabilidade envolvente em uma prazerosa experiência de entretenimento. Sua trilha sonora foi bastante premiada e copiada, além de o jogo ser um sucesso de vendas.

Novo Spider-Man

Que trailer foi esse?? A Sony fechou sua conferência com a apresentação do gameplay exclusivo para PS4, o novo Spider-Man. Em uma ação frenética de combate contra o Wilson Fisk (o famoso Rei do Crime), Miles Morales (o novo Peter Parker) age em lutas orquestradas por ações desbravadoras em um cenário altamente rico da cidade de Nova Iorque. E, conforme é passado no trailer, finalmente é dada uma atenção especial ao vilão Senhor Negativo, em uma aparição rápida no helicóptero final. O jogo, segundo a Sony, será lançado em 2018. A expectativa é grande e tem tudo para ser um game fiel aos HQs do novo universo do homem das teias.

Trailer Spider-Man

Nintendo

Em uma conferência rápida e objetiva, a Nintendo apresentou algumas novidades bombásticas para o seu novo console, o Switch. Foi apresentada uma versão de Rocket League, jogo multiplayer local e online com estrondoso sucesso no segmento de eSports. Outra novidade, mas sem muitos detalhes, é um novo Metroid. Sim! Metroid Prime 4 em desenvolvimento para o console. Foram confirmados alguns jogos das third-parties, como Fifa 18 e Skyrim (com MODS) e, por fim, foi apresentando um vídeo muito legal do novo Super Mario Odyssey, com data de lançamento para outubro de 2017.

Apresentação do Super Mario Odyssey

Outras novidades foram apresentadas pelas grandes publishers na E3, como, pela Bethesda, o novo Wolfenstein II: The New Colossus e The Evil Within 2; a Eletronic Arts veio de Need for Speed Payback; e a Activision, com o Call of Duty: WWII, entre outros.

E aí? Quais foram os melhores lançamentos?

Texto: Lucas Luz, entusiasta de games

Notícias relacionadas