Cidade Destaque Expresso

Recuperação asfáltica do corredor de ônibus da João Naves chega amanhã (20) à estação 4

Foto: Araípedes Luz – Secom/PMU

Amanhã (20) começam os trabalhos de recuperação asfáltica do corredor de ônibus da avenida João Naves de Ávila na estação 4 (Shopping). O trecho será o último a ser interditado parcialmente para o serviço com a utilização de cones e cavaletes. A ação de recuperação foi iniciada no dia 7 deste mês e, até o momento, já recapeou os pavimentos das estações 1 (Cesário Alvim), 2 (Pereiras) e 3 (Sesc). A previsão é que todo o serviço na via seja finalizado ainda nesta quarta-feira (21).

A recuperação de trechos do corredor de ônibus da avenida fez parte de um esforço de atuação conjunta das secretarias municipais de Obras e de Trânsito e Transportes no intuito de garantir a segurança dos usuários do transporte públicos e dos motoristas que trafegam pela avenida João Naves.

Isso porque o serviço de fresagem e recapeamento neste trechos foi considerado como de urgência devido ao diagnóstico de afundamento da massa asfáltica no corredor que ônibus. Uma situação que, sem a devida correção, interfere na manutenção dos ônibus e pode gerar acidentes no trânsito.

Atenção aos usuários

Para auxiliar os usuários do transporte coletivo, fiscais de transportes estarão no Terminal Central e nas estações de transferência para informar como deverão proceder no embarque e desembarque durante todo o período de obras. A estação terá uma interrupção momentânea de funcionamento no lado que estiver em recuperação. Ou seja, enquanto um lado recebe os trabalhos, o outro continuará liberado.

O aviso de fechamento da estação está afixado nos ônibus que passam pela avenida e realizam o desembarque no corredor. O material informativo também está disponível nas estações e nos terminais da cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) o fechamento diário de uma determinada estação não afetará a normalidade da operação do transporte público. Os trechos em obras estão sinalizados com cavaletes e cones para orientar os condutores.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas