Esportes Expresso Foco

Domingo (25) é dia de Circuito Caixa de Maratoninha

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino participarão da competição

Foto: Divulgação

Uberlândia recebe, neste domingo (25), mais uma edição do Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país. Com largada prevista para 9h da manhã (na Avenida José Roberto Migliorini, ao lado do Estádio do Parque do Sabiá), a corrida será dividida em quatro categorias: 5 a 8 anos, 9 e 10 anos, 11 e 12 anos e especial até 12 anos, para crianças com deficiência. Os participantes serão divididos em baterias por faixa etária e o campeão de cada bateria será premiado com uma bicicleta.

A maioria das crianças que participa da competição em Uberlândia é estudante das redes municipal e estadual de ensino. Integrantes de projetos sociais mantidos pela Caixa em Uberlândia, filhos de funcionários e de clientes da empresa e crianças da comunidade em geral também irão aderir à Maratoninha.

Atualmente, o calendário anual da Maratoninha tem 23 etapas previstas para as cinco regiões do Brasil. A expectativa é que mais de 400 alunos da rede municipal de ensino participem do circuito, que deverá receber 1,2 mil crianças no total. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a sexta (23), tanto nas escolas como através do site Maratoninha . Todos os inscritos receberão camiseta, boné e medalha de participação.

“É uma excelente oportunidade de incentivar a competição saudável entre crianças e despertar o gosto pela prática esportiva”, aponta o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

Participe!
O quê: 11º Circuito Caixa de Maratoninha – Etapa Uberlândia
Data: 25 de junho (domingo)
Largada: 9 horas
Local: Avenida José Roberto Migliorini, ao lado do Estádio do Parque do Sabiá
Inscrições: Gratuitas até o dia 23 de junho nas escolas ou pelo site Maratoninha
Informações: 3235-6289

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas