Esportes Expresso

Futel conclui segunda etapa de revitalização do poli Dona Zulmira

Foto: Divulgação Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) entrega à comunidade do Dona Zulmira, neste sábado (24), um poliesportivo totalmente revitalizado. Construído há mais de 25 anos, o local possui campo oficial de futebol com alambrado, arquibancadas, vestiários e quadra poliesportiva para prática de futsal, handebol e vôlei. Localizado na parte mais alta do bairro, o poli ainda permite que seus frequentadores façam exercícios e, ao mesmo tempo, apreciem uma vista panorâmica da região central de Uberlândia.

Melhorias

No trabalho de revitalização do poli Dona Zulmira, equipes de manutenção da Futel garantiram um reforço nas cores dos vestiários, muretas e banheiros públicos, que ganharam também revestimento cerâmico no piso e nas paredes. A quadra poliesportiva teve o pavimento recuperado, que também recebeu pintura para prática de três modalidades esportivas. Os alambrados que cercam o campo, a quadra e toda extensão do poli também passaram por um minucioso trabalho de recuperação. Para oferecer mais segurança às pessoas, foi instalado um corrimão nas escadas que dão acesso às arquibancadas do campo.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que a recuperação dos poliesportivos e outros equipamentos da Futel é necessária, porque são espaços importantes para a população. “O prefeito tem sempre a preocupação com as pessoas, por isso, nos orienta a trabalhar para garantir o bem-estar da população. Por isso, o processo de revitalização dos poliesportivos passou inicialmente pela retomada dos espaços, com a promoção de ações, como a iniciação esportiva para crianças e atividades de lazer e qualidade de vida para as famílias. A segunda etapa está pautada na reforma e na recuperação desses locais que são de responsabilidade da Futel, como o caso do poli Dona Zulmira, que estava com muitos problemas. E o trabalho não para por aqui: vamos continuar trabalhando para oferecer melhores condições para nossas crianças e suas famílias”, disse o diretor.

Poli em Ação

Com capacidade para atender até 200 alunos, a iniciação esportiva no poli Dona Zulmira, tem atualmente 134 crianças de 7 a 17 anos, frequentes nas aulas de futebol de campo e atletismo. Para os moradores do bairro, a Futel oferece gratuitamente, treinamento funcional, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. Neste sábado (24), das 8h às 11h, será realizada mais uma edição do ‘Poli em Ação’, que contempla a prestação de serviços, oferece cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, bem como gincanas, música, ginástica e distribuição de brindes. É uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e se interagir.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas