Cidade Expresso

Escola Municipal promove sábado saudável para alunos e servidores

Foto: Cleiton Borges/SECOM-PMU

Neste sábado (24), acontece mais uma atividade do projeto ‘Alimentação saudável é tudo de bom’ na Escola Municipal Dr. Joel Cupertino Rodrigues. O programa foi criado para estimular mudanças nos hábitos alimentares e ensinar aos estudantes da rede municipal de ensino, aspectos como higiene no manuseio, benefícios do consumo de frutas e verduras, bem como substituições saudáveis dos alimentos mais ingeridos no dia a dia.

Durante o primeiro semestre de 2017, o projeto foi uma disciplina aplicada aos alunos da 8ª série. Nos últimos meses, a alimentação foi apresentada como forma de prevenção de várias doenças, incluindo a obesidade, hipertensão e outros tipos de enfermidades. Outras opções de alimentos também se mostraram um reforço saudável na hora das refeições.

De acordo com a diretora da escola, Elaine Oliveira Silva, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Foi essa a abordagem que o projeto teve junto aos estudantes. “Os alunos e professores puderam experimentar diversas receitas, para saberem que os alimentos saudáveis também são gostosos. A mudança do hábito alimentar é algo que deve começar na infância e permanecer por toda vida”, afirmou. Ela explicou que as crianças e adolescentes aprovaram a adição de folhas de couve em sucos variados e também gostaram do doce de casca de laranja, concluindo que frutas e verduras podem ser totalmente aproveitados.

Bons hábitos devem ser passados adiante

Para repassar adiante tudo o que foi aprendido ao longo do semestre, a escola irá promover uma manhã de atividades aos alunos 6º ao 9º ano. O evento acontece a partir das 7h30 do sábado (24).

Além de oferecer o cálculo do IMC de cada criança e adolescente, haverá apresentação de painéis de cartazes com tudo o que foi aprendido pelos alunos do 8º ano. Acontece também uma gincana com diversas brincadeiras e até aula de zumba para os pequenos. No meio da manhã, será oferecido às crianças e servidores um café da manhã saudável.

Prestigie!

O que: Encerramento do projeto “Alimentação saudável é tudo de bom”
Quando: sábado (26), das 7h30 às 11h25
Onde: Escola Municipal Dr. Joel Cupertino Rodrigues, que fica na rua da Unidade, nº 80, bairro Dom Almir.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas