Cidade Destaque Expresso

Prefeitura realiza poda de árvores da praça Tubal Vilela

Foto: Cleiton Borges

Hoje (24), as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico estarão na praça Tubal Vilela, que fica na região central de Uberlândia, para realizar mais uma etapa do serviço de poda nas árvores do local. O trabalho começou na semana passada às margens da rua Olegário Maciel e da avenida Floriano Peixoto. Agora, a ação será executada no lado da praça que fica na rua Duque de Caxias e na avenida Floriano Peixoto, a partir das 7h.

A ação faz parte do projeto de revitalização do local e está sendo feita aos finais de semana para não causar transtornos às pessoas que circulam na praça e aos veículos que transitam nas vias do entorno. Na primeira etapa, foi removido o equivalente a 14 caminhões de material lenhoso e folhoso da Tubal Vilela. A expectativa é que neste sábado, o dobro de folhas e troncos seja retirado.

Serão necessários guindaste e caminhão munck para realizar as podas de árvores que estão prejudicando a iluminação e que poderiam afetar também estruturas de dois prédios na localidade. De acordo com Anderson Alves de Paula, assessor técnico de Meio Ambiente da prefeitura, a última fase do serviço acontecerá na próxima semana.

“No dia primeiro de julho, vamos podar as árvores às margens da avenida Afonso Pena, entre ruas Olegário Maciel e Duque de Caxias. O serviço vai conferir mais segurança aqueles que passam pela praça ao melhorar a claridade, dar mais visibilidade às câmeras de videomonitoramento e às placas de sinalização. O trabalho também evita que os galhos secos sejam derrubados pelos ventos que devem ser mais fortes nos próximos meses”, explicou.

Fique por dentro!

O quê: serviço na poda de árvores
Onde: na praça Tubal Vilela, às margens da rua Duque de Caxias e da avenida Floriano Peixoto
Quando: sábado (24), a partir das 7h

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas