Cidade Expresso Foco

Inscrições para curso de Informática Básica podem ser feitas a partir de hoje (26)

Foto: Sedesth/PMU

A partir desta segunda-feira (26), moradores do Residencial Pequis que estiverem interessados em participar de um curso de Informática Básica podem procurar, sempre das 13h às 17h, a unidade itinerante de capacitação da Prefeitura Municipal de Uberlândia. O Ônibus Meu Ofício estará estacionado na rua Cachorro do Mato, nº 300, ao lado da Emei Professora Margareth Guitarra Crosara. As aulas iniciam no dia 3 de julho.

Serão disponibilizadas 45 (quarenta e cinco) vagas, sendo 15 (quinze) por turma. Os interessados devem ter mais de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade do curso e renda familiar de até três (3) salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

Os ônibus itinerantes Meu Ofício continuam percorrendo os bairros do Município. O primeiro lugar a receber o projeto em 2017 foi o Prosperidade (onde está sendo oferecido o curso de Informática Básica) e o segundo veículo está no bairro Canaã (com a capacitação de Auxiliar Administrativo). Agora é a vez do carro adaptado estacionar no residencial Pequis.

O projeto

O programa Ônibus Itinerante Meu Ofício foi implantado com estrutura adaptada para levar aos bairros periféricos de Uberlândia, conhecimento e capacitação. O seu objetivo é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

“Estão sendo capacitadas sessenta e cinco pessoas e mais quarenta e cinco vagas serão abertas. O ônibus é importante porque ele leva os cursos a quem mais precisa dele. E é através da qualificação e requalificação profissional que esses jovens e adultos terão a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, explicou Iracema Marques, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Participe!

Curso: Informática Básica

Inscrições Período: A partir de 26/06
Horário: 13h às 17h
De segunda a sexta-feira
Local: Rua Cachorro do Mato, nº 300,bairro Residencial Pequis, ao lado da Emei Professora Margareth Guitarra Crozara.

Período: 03/07 a 01/09
Horários: 13h às 14h30
14h30 h às 16h
16h às 17h30
Dias: segunda-feira a sexta-feira
Vagas: 45 (sendo, 15 por turma)

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas