Cidade Expresso Foco

Atividades educativas encerram Semana de Prevenção às Drogas

Foto: Marco Crepaldi/SecomPMU

Blitz e tendas educativas marcaram o encerramento da Semana de Prevenção às Drogas, na tarde desta segunda-feira (26), na praça Tubal Vilela, no setor central de Uberlândia. Várias instituições participaram ajudando na conscientização do tema durante a ação promovida pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

“É fundamental a parceria com essas instituições que trabalham com o prevenção ou tratamento às drogas. E durante toda a semana fizemos ações em empresas, escolas e comunidades terapêuticas, de forma a envolver toda a sociedade. É importante que esse recado chegue, não apenas aos jovens, mas às famílias para que saibam ter esse tipo de conversa em casa, que saibam também identificar mudanças de comportamentos e onde buscar ajuda. A nossa secretaria está de portas abertas para orientar e ajudar a todos”, afirmou o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino.

Durante a ação na praça também foram oferecidos serviços de aferição de pressão, oficina de grafite e até um bate-papo com representantes do Uberlândia Lobos Futebol Americano falando sobre o esporte. “Qualquer tipo de esporte, arte e reforço escolar são fatores de prevenção”, destaca o psicólogo da prefeitura, José Jonas Lacerda Dias.

Concurso de slogan

Cerca de 200 slogans foram enviados por 18 escolas para participarem do concurso promovido pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. Os três primeiros colocados foram premiados durante o encerramento da Semana de Prevenção às Drogas, nesta segunda-feira (30), na praça Tubal Vilela.

O slogan campeão foi “Gosta de viajar? Viagem na leitura e não nas drogas”, da estudante Letícia Conga, da Escola Estadual Angelino Pavan. A aluna e a instituição de ensino foram premiadas com um tablet cada.

O segundo lugar ficou com a frase “Não construa um vício, construa seu futuro”, da aluna Ana Júlio de Oliveira Santos, da Escola Municipal Domingos Pimentel. Já a terceira colocação foi para o slogan “O poder do não no controle das drogas: adote”, de autoria da aluna Lorrainy Campos Martins, da Escola Estadual Marechal Castelo Branco. As duas alunas também receberam premiações.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas