Cidade Expresso

Vice-cônsul honorário da Espanha visita Prefeitura de Uberlândia

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (27), o vice-cônsul honorário da Espanha na região de Ribeirão Preto, Jacobo de Cal y Alonso, visitou a Prefeitura de Uberlândia. Depois de participar de um evento promovido pela Empresa Júnior do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o representante do governo espanhol esteve no Centro Administrativo Municipal para conhecer o projeto de Internacionalização do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz, foi o responsável por apresentar as ações de desenvolvidas pelo Executivo Municipal durante o encontro, que também contou com a participação dos diretores de Turismo, Promoção de Investimentos e Inteligência de Negócios da pasta.

“Estreitar a relação comercial com a Espanha é um pilar importante para a internacionalização de Uberlândia, já que ela é a 4ª maior economia da zona do euro. O país também é o maior investidor em infraestrutura no Brasil. O intercâmbio ainda nos proporcionará aprender sobre experiências bem sucedidas na Espanha, sobretudo, em relação ao turismo, que representa 12% do PIB de lá”, destacou Dalpiaz.

Por sua vez, Jacobo de Cal y Alonso elogiou o trabalho realizado em Uberlândia. “A estrutura da secretaria foi bem pensada e o projeto de internacionalização está bem desenvolvido”, afirmou. Ao enxergar as potencialidades da cidade, o cônsul ainda se dispôs a trazer um evento tradicional da cultura espanhola. Para dar prosseguimento nas conversas de parceria, o vice-cônsul e outros representantes espanhóis voltam a se reunir com membros da prefeitura ainda em julho deste ano.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas