Cidade Expresso Foco

Idosos participam das atividades oferecidas nos Ceais

Foto: Divulgação

As atividades realizadas nos quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) de Uberlândia despertam cada vez mais o interesse da comunidade. Aulas de informática básica, hidroginástica, alongamento, alfabetização, coral, violão e musculação estão entre as ações desenvolvidas nas unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Dona Ilma Naves Tavares tem 72 anos e está fazendo informática básica no Ceai do bairro Brasil. Para ela, a busca pelo conhecimento deve ser algo contínuo. “Gosto muito das novas tecnologias e procuro sempre me atualizar. Já estou até conversando com as minhas amigas nas redes sociais”, concluiu.

Colega de dona Ilma, Nivaldete Salvo adora ir para o Ceai e sente feliz porque além de encontrar os amigos, também desenvolve suas habilidades. “Eu sempre quis tocar violão, mas nunca tive a oportunidade de fazer o curso. Só que agora que estou aposentada, aprendi a tocar o instrumento e adorei”, finalizou.

“Temos uma equipe multidisciplinar que busca diariamente desenvolver atividades que melhoram a qualidade de vida de nossos idosos”, concluiu Iracema Marques, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Saiba qual o Ceai mais próximo de você!

Ceai 1 – Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
Ceai 2 – Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
Ceai 3 – Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
Ceai 4 – Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas