Cidade Destaque Expresso

Odelmo Leão diz que o Brasil precisa ter um rumo e que não é hora de brincar com a economia

Foto: Divulgação

Durante o anúncio de investimentos de um novo supermercado na cidade, realizada na sala de reuniões da prefeitura de Uberlândia, nesta segunda-feira (27), o prefeito Odelmo Leão disse que, apesar do momento político, é preciso acreditar nas pessoas que querem o bem e investem no Brasil. “O país precisa ter oportunidade, ter um rumo. Nós não podemos mais brincar com a nossa economia. Eu comentava com os empresários, se eles destruírem a galinha de ovos de ouro que é o agronegócio esse país vai a pique”.

Odelmo fez críticas a algumas situações e citou alguns fatos relacionados ao agronegócio. “Não estou entendendo esse momento, em que se tem uma supersafra e se despejam toneladas e toneladas de milho num terreno aberto no Mato Grosso por falta de armazenamento. Num país, que é o maior exportador de carne do mundo e ficam fazendo campanhas para denegrir a atividade pecuária que é a melhor carne do mundo. Eu falo isso sem sombra de dúvida”.

Ainda durante sua fala, o prefeito afirmou ter certeza que o momento de turbulências na política não interessa aos brasileiros e principalmente os mais de 15 milhões de desempregados. “O país precisa enfrentar as reformas que todos nós sabemos que ele vai ter que fazer. Entendo que dificuldades existem. Vamos deixar que a Justiça decida isso lá e vamos tocar nossa vida”, ressaltou.

Dobradinha em vista – O jornal O Tempo revelou que na semana passada, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes, em passagem por Belo Horizonte almoçou com o ex-prefeito da capital mineira Marcio Lacerda em um tradicional restaurante de comida mineira no bairro Savassi. Segundo O Tempo, Lacerda que é presidente estadual do PSB ofereceu a legenda para compor coligação em uma possível candidatura de Ciro à Presidência da República em 2018. Em troca, Ciro apoiaria a candidatura de Lacerda para o governo de Minas no mesmo pleito.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas