Cidade Expresso Foco

Funcionários do Grupo Luta Pela Vida fazem doação coletiva de sangue

Foto: Pixabay

Na manhã desta sexta-feira (30) os funcionários e voluntários do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, irão fazer uma doação de sangue coletiva ao Hemocentro de Uberlândia. Essa é uma das ações da campanha “Quem doa sangue, doa vida”.

A campanha surgiu como forma de mostrar a importância da doação de sangue, especialmente em junho, mês de comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue. Nos últimos anos a instituição tem se dedicado a conscientizar seus colaboradores para que se tornem doadores de sangue, gesto que pode salvar vidas e que também ajuda os pacientes com câncer, já que o Hospital do Câncer utiliza grande parte do estoque de sangue do Hemocentro para tratamento dos pacientes.

Durante o mês foram realizadas algumas ações internas com os funcionários e voluntários, como distribuição de folders com informações essenciais para quem deseja ser um doador, confecção das camisetas da campanha e o grande ato solidário do movimento, que será feito concretizado com uma doação coletiva.

A Supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida, Virgínia Silva, ressalta que a ideia de fazer a campanha é despertar nos funcionários a importância de serem solidários, já que todo o trabalho realizado pelo Grupo vem da solidariedade. “A doação de sangue é uma causa de todos e no nosso caso, em especial, sabemos que não pode faltar considerando a demanda do Hospital nesse sentido, além de ser uma importante oportunidade de exercermos de forma plena a cidadania e solidariedade”, conclui.

Serviço
Doação de Sangue Hospital do Câncer
Local: Hemocentro de Uberlândia
Horário: a partir das 8h.

Texto: GA Comunicação

Notícias relacionadas