Cidade Expresso Foco

Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica

Foto: Divulgação

Os profissionais do magistério e os estudantes das áreas ligadas à educação poderão participar, entre os dias 3 e 7 de julho, da Semana Pedagógica. Neste período, a Secretaria Municipal de Educação (SME) oferecerá gratuitamente 50 atividades, como workshops e palestras sobre temas variados (mídias sociais aplicadas à educação, ciências para crianças e importância dos jogos na alfabetização). A Semana será promovida por intermédio do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

Nova metodologia

A Semana é uma iniciativa inédita que faz parte da formação continuada oferecida pelo Município para dinamizar e melhorar ainda mais o ensino e o currículo dos profissionais. A realização do evento reflete a nova metodologia de trabalho assumida pelo Cemepe, com cursos de formação continuada mais atualizados, abrangentes e diversificados.
De acordo com a assessora pedagógica da SME, Rosana Torquete, podem participar da Semana todos os servidores das redes municipal, estadual e particular de ensino e estudantes de cursos na área de Educação. “Ao final todos receberão certificados com carga horária”, disse. As inscrições podem ser feitas aqui ou no Cemepe, que fica na avenida Professor José Inácio de Souza, 1.958, bairro Brasil.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas