Destaque Estilo de Vida Expresso

Inale COR, exale CURA! Use as CORES a seu favor e conheça o poder delas em sua vida

Foto: Arquivo Pessoal

Sofremos (no sentido positivo, de sentir os sintomas!) muita influência das cores em nossa vida e às vezes nem nos damos conta.

Já parou pra pensar que quando você caminha por uma praça ou um bosque, ou em um lugar que tem muita área verde, você se sente extremamente bem e revigorado?! Se não reparou, comece a prestar atenção nesses detalhes! Vá para um parque e inspire todo o verde ali presente… é fato que vai sair dali com a alma curada, bem disposto, mais equilibrado e com o coração cheio de alegria para retomar as atividades normais. Quando estou na correria do dia a dia, entre mil afazeres, recorro muito à cor verde presente na natureza, procuro logo uma árvore e um verde, respiro e continuo as atividades e isso já me ajuda muito! O verde está ligado ao nosso chakra do coração (centro energético localizado no peito), e é por isso que nos sentimos tão bem em contato com a natureza.

Foto: Divulgação

As cores são usadas no tratamento e na prevenção de diversas patologias, bem como para harmonizar e equilibrar os chakras e o campo bioenergético e psicossomático de seres humanos, plantas e animais.

Quer um exemplo? Todos nós já ouvimos falar em ultravioleta, infravermelho, que são as frequências das cores que têm um potencial altíssimo para tratar as mais diversas patologias e o ser humano como um todo. As luzes cromáticas são usadas desde os tempos mais remotos para tratar as mais diversas patologias. Por exemplo: a luz ultravioleta é utilizada para tratar icterícia em recém-nascidos na incubadora, isso prova que há muitas maneiras de se usar as cores para tratar.

As cores estão tão presentes em toda nossa vida que outro exemplo de cura com elas é a nossa alimentação. Vá a um nutricionista e veja que ele vai te falar que, quanto mais colorido seu prato estiver, mais rica é sua alimentação. Frutas e vegetais coloridos oferecem uma grande quantidade de vitaminas, mineiras, fibras e sustâncias fitoquímicas das quais o nosso corpo necessita para manter uma boa saúde e níveis adequados de energia.

Foto: Divulgação

A escolha das cores influencia também o ambiente onde você vive e trabalha. Decoradores e arquitetos estudam a fundo a energia e a potência das cores, a fim de poder criar o melhor projeto para seus clientes. Cada cor tem uma função no ambiente e pode afetar, além das nossas emoções, outras áreas da nossa vida, como prosperidade e relacionamentos.

Temos que aprender utilizar as cores a nosso favor.

E quando em nosso linguajar nós falamos de um “futuro cor-de-rosa”, ou afirmamos que está “tudo azul?!”. As cores também nos remetem a sensações, fazendo parte de nossos sentimentos e emoções.

Foto: Divulgação

As cores fazem parte do nosso dia a dia, e você pode escolher a cor da roupa que irá usar de acordo com seu objetivo ou humor.

Vejam algumas dicas da Cromoterapeuta Dra. Flávia Borges:
– Quer se destacar?  Vermelho.
– Competir?  Laranja.
– Pra se sentir radiante?  Amarelo.
– Estar em equilíbrio  Verde.
– Precisa se acalmar?  Vista-se de azul.
– Inspirar confiança?  Azul-escuro.
– Violeta promove autoridade.
– Com o rosa, você expressa melhor seus sentimentos.
– Branco transparece limpeza e higiene.
– Preto para deixar fluir ou para se blindar.
– Roupas estampadas passam alegria e bom humor!
Há um mundo de possibilidades quando se trata de cores, não é mesmo?!

Foto: Arquivo Pessoal

E as cores das flores?!! Presentear com uma flor demonstra que o outro é importante e que foi lembrado com carinho e novamente a Dra. Flávia nos auxilia como as cores podem te auxiliar na escolha das flores:
– Vermelho simboliza o amor, a paixão; exemplos: rosas, tulipas, crisântemos…
– Laranja revela orgulho, fascínio; exemplos: gérberas, orquídeas…
– Amarelo simboliza a amizade e o sucesso; exemplos: girassóis, margaridas…
– Verde é a cor da esperança, sorte; exemplos: antúrio, heras…
– Azul representa harmonia, fidelidade; exemplos: hortênsia, violeta…
– Violeta é a cor da dignidade; exemplos: hortênsia, amor-perfeito…
– Rosa simboliza a delicadeza e a beleza; exemplos: cravos, lírios…
– Branco significa o perdão, a paz, exemplos: orquídeas, rosas…
Ficou com vontade de aprender e saber ainda mais sobre o uso e o poder de cura das cores? Quer reequilibrar e tratar o seu organismo em seus níveis físicos, energéticos, biológicos e mentais?

Em Uberlândia está chegando um curso de cromoterapia que pode te ajudar muito a entender a procedência e a ciências das cores, harmonizar, equilibrar e prevenir doenças, diagnosticar e tratar patologias físicas e energéticas dentro do conhecimento cromoterápico, reequilibrar os centros de energia (chakras), identificar seu potencial cromático, se proteger, dar assistência integral, entendendo o ser humano como um todo, conhecendo e harmonizando todo seu potencial, complexidade e individualidade.

Entre em contato com a Dra. Flávia e saiba mais! (034) 99923-4834, ou acesse Guia Livre Ser 

Foto: Arquivo Pessoal

Texto: Lídia Tostes é apaixonada por cores e flores, é produtora cultural e holística, idealizadora do portal Guia Livre Ser  e tem um Instagram colorido onde posta as flores que encontra pelo seu caminho (@sermos_flor), além disso traz em seu nome fictício do perfil pessoal do Instagram a cor amarela sendo a @brysa.amarela nesta rede social.

Notícias relacionadas