Cidade Expresso Foco

Palestras sobre inovação marcam lançamento de congresso tecnológico

Foto: Pixabay

Com o objetivo de apresentar temas de inovação tecnológica, empreendedorismo e sustentabilidade para indústrias, Uberlândia recebe, na noite da próxima quarta-feira (12), o evento Meetup Cities, com o tema Indústria 4.0. O encontro acontecerá na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e contará com duas palestras com renomados diretores de inovação de indústrias paulistas. O evento marca ainda o lançamento oficial da programação de uma das maiores conferências tecnológicas já realizadas na região. O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, com expectativa de reunir quatro mil participantes.

Os palestrantes falarão sobre como se capacitar no atual cenário econômico para inovar e conseguir utilizar, estrategicamente, os dispositivos tecnológicos para aumentar vendas e atuações no mercado. Um dos expositores é Fábio Fialho Bardauil, diretor de e-commerce da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm). O outro expositor é In Chi Hsieh, co-fundador da China-Brazil Internet Promotion Agency, entidade criada para mediar relações comerciais entre Brasil e China.

Para participar da palestra, é necessário fazer a inscrição por meio do site Sympla . O número de vagas ofertadas é de 150 e a inscrição é gratuita.

Lançamento

O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade acontecerá em agosto e é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, grupo Algar, Fiemg, Sebrae e pelo Governo de Minas Gerais. O objetivo do evento é gerar inspirações, conhecimentos, conexões, networking e oportunidades para empresas, especialistas, governo, empreendedores, acadêmicos, pesquisadores, investidores e instituições.

Na oportunidade, serão desenvolvidas inúmeras ações para estímulo e desenvolvimento do ecossistema de inovação tecnológica na cidade. Entre os expositores convidados, estarão pessoas reconhecidas nacional e internacionalmente por serem bem-sucedidas nos ramos industrial, tecnológico e sustentável.

De acordo com o diretor de inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Gustavo Maierá, a iniciativa traz inúmeros benefícios à cidade, pois desenvolve, no setor empresarial e comunidade em geral, o conceito de cidade inteligente. “Também leva o nome de Uberlândia para o cenário internacional, o que resulta na atração de novos empreendimentos e na criação de novos empregos”, ponderou.

Programe-se!

O quê: MeetUP Cities – Indústria 4.0
Quando: 12/07, 19h
Onde: Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Avenida João Naves de Ávila 206, Centro – Uberlândia/MG
Palestrantes: Fábio Fialho Bardauil – Diretor de E-Commerce da ABcomm
In Chi Hsieh – Cofundador da CBIPA e Data2Commerce
– Lançamento da programação do Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade
Inscrições gratuitas: Sympla 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas