Cultura Expresso Foco

Homenagem aos 60 anos do curso de Música acontece no Teatro Municipal

Foto: Pixabay

O palco do Teatro Municipal celebrará, na noite desta sexta-feira (7), a história de 60 anos do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia. O concerto não poderia ser em melhor estilo, já que um belo recital será protagonizado pelos próprios professores da graduação. A entrada é franca e começa às 20h. Também haverá uma homenagem àqueles que ajudaram a construir a trajetória da Música na UFU.

As apresentações envolvem, principalmente, os músicos do corpo docente do curso. O professor Carlos de Menezes, em companhia do Quarteto Vagamundo, promete encantar a todos com uma apresentação vocal. Um dos momentos mais esperados é a interpretação, por parte do Grupo de Percussão da UFU, da peça ‘Libertango’, do compositor argentino Astor Piazzola. A série de shows deve ser encerrada pela banda de rock liderada pelo professor Silvano Baía.

As comemorações também vão ser marcadas pela homenagem a um dos principais ícones culturais de Uberlândia. Cora Pavan Capparelli, fundadora do Conservatório Estadual de Música e precursora do curso de Música da universidade será celebrada pelo seu legado cultural para a Uberlândia.

O evento foi organizado por uma comissão e tem apoio da Secretaria de Cultura. Para o atual coordenador e professor do curso há 15 anos, Eduardo Fraga Túlio, a comemoração foi preparada com muito carinho para a população. “A expectativa é a melhor possível. Já fizemos vários projetos assim e, para mim, é uma honra muito grande participar desse curso”, afirmou. Após a apresentação desta sexta, o recital será, novamente, realizado no próprio Campus Santa Mônica, no dia 13 de julho.

Prestigie!
O quê: Concerto em Comemoração aos 60 anos do curso de Música da UFU
Quando: Sexta-feira (7), às 20h
Local:Teatro Municipal
Entrada: Gratuita (não é necessário adquirir ingressos com antecedência)
Atrações: Solenidades, apresentações e homenagens

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas