Destaque Expresso Segurança

Polícia Civil amplia instalações com a inauguração das delegacias do Meio Ambiente e de Furtos e Roubos de Veículos

Na ocasião também foram apresentados os policiais do grupo tático para operações especiais

Foto: Aline Rezende /CMU

A Polícia Civil de Uberlândia realizou nesta quinta-feira (06), a inauguração oficial das delegacias de Meio Ambiente e de Furtos e Roubos de Veículos. Ambas estão localizadas na Rua Gabriela Junqueira de Freitas, nº 333, no Jardim Patrícia (zona oeste) e fazem parte das ações de ampliação da delegacia regional de Uberlândia, resultado de parcerias com o Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.

O superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas Gerais, Márcio Lobato, destacou que a inauguração da delegacia de meio ambiente é extremamente importante, uma vez que o tema atinge toda a sociedade e exige uma equipe especializada.

Em relação ao furto e roubo de veículos, Lobato, lembrou que esse é um dos grandes problemas atuais. “Acreditamos que tendo uma equipe especializada, bem equipada, ela poderá efetivamente oferecer respostas a esse tipo de infração, reduzindo os índices de criminalidade”, afirmou.

Durante o evento também foram apresentados cinco policias do grupo tático que vão atuar nas ações de alta e média complexidade. “Treinados durante meses, esses homens estarão preparados e equipados para o enfrentamento de situações de maiores riscos”, disse Lobato.

Foto: Aline Rezende /CMU

As duas delegacias estarão sob a responsabilidade dos delegados Fábio Ruz e Daniel Azevedo Batista. Segundo Ruz, a Polícia Civil aproveitou as instalações e o pessoal para fazer uma demanda que a cidade precisava. “O direcionamento das investigações de furto e roubos de veículos”. Ele disse também que algumas operações já foram realizadas e houve uma diminuição quantitativa desse número de delitos.

Entre as operações já realizadas pela Polícia Civil estão a Triângulo de Prata II, desencadeada no mês passado, e a apreensão de 120 peças de veículos de origem ilícita com a prisão dos envolvidos.

A solenidade oficial de inauguração contou também com a presença do chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral João Otaciano Silva Neto, do chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, delegado-geral Hamilton Tadeu de Lima e do delegado Regional Edson Rogério de Morais, entre outras autoridades.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas