Destaque Imoveis

4 dicas para quem quer morar sozinho sem gastar muito dinheiro


Pesquisas apontam que que a maioria dos nascidos entre 1985 até 2000 têm o desejo de morar sozinho. O índice desse perfil chega a mais de 60%. Se você faz parte desse time que está doido para sair da casa dos pais, confira as dicas que preparamos para quem quer morar sozinho e gastar pouco dinheiro.

1) Alugue ao invés de comprar logo de cara: para quem acabou de sair da casa dos pais, comprar um imóvel talvez não seja a melhor opção. Esse pode não ser o momento ideal para investir em um imóvel. Só compre um imóvel depois que tiver algumas questões bem definidas, como: quanto tempo ficará no imóvel? Quando casar vai continuar nele? E em relação aos filhos, o espaço será suficiente para o tamanho da família que irá formar? Talvez, você não tenha ainda definido todas essas questões, então começar alugando um imóvel pode ser a melhor decisão.

2) Levante os custos de morar sozinho: antes de sair da casa dos pais, faça uma planilha com todas as despesas que terá como, aluguel, internet, TV, água, luz. Planejar é o primeiro passo antes de qualquer decisão. Como um bom planejamento, você saberá exatamente quanto irá gastar e se terá que abrir mão de alguns luxos para conseguir bancar todas as despesas.

3) Aprender a fazer os serviços domésticos: essa é uma dica importante para conseguir economizar. Por mais que você pense que morando sozinho terá liberdade para fazer o que bem entender, uma hora terá que limpar a casa, fazer comida, lavar roupa e saber fazer as tarefas domésticas vai significar bastante economia no bolso.

4) Economize: economizar é sempre bom ainda mais quando você será responsável por todas as despesas da casa quando for morar sozinho. Mesmo que você consiga ter um planejamento de todos os custos, é preciso ter em mente que imprevistos acontecem, principalmente relacionados a manutenção do imóvel. Nessas horas, é importante ter uma reserva de dinheiro para não ficar devendo.

Notícias relacionadas