Destaque Expresso Moda

O que é moda pra você?

10 Foto: Arquivo Pessoal

Vitrines novas a cada semana, coleções que mudam mais rápido do que as prestações no seu cartão de crédito…e no final, só uma coisa importa: ter aquela peça da nova coleção o quanto antes. Mas, afinal, o que é moda pra você?

Para que você reflita na minha pergunta, vou dizer o que a moda representa pra mim, atualmente.

Durante anos, eu acreditei que para compor um look bonito, era preciso seguir tendências, ter bom gosto, um par de salto e estilo. Só me sentia bem vestida e bonita se estivesse com um salto alto e roupas justas ao corpo. Quantas vezes vesti um look lindo, porém desconfortável…Quantas vezes fui embora da balada porque não aguentava mais de dores dos pés, por conta do salto muito alto. E, por último, quantas vezes tive que fiscalizar meu decote, para que nada “desastroso” acontecesse.

Anos atrás, cogitar que eu usasse tênis ou camiseta – melhor dizendo – sugerir que eu vestisse o combo camiseta, jeans e tênis era algo quase que impossível.

Eu tinha até a frase pronta: “estou mal vestida porque estou usando rasteirinha”. Ou melhor: “não vou assim, sem salto”.

Acreditava que o fato de usar camiseta ou tênis, era alto que me deixava desleixada e mal vestida. Como eu poderia ir pra balada ou qualquer outro lugar usando camiseta e tênis? Como era possível “estar na moda” usando essas duas peças?

Pois é, quer saber a novidade? Hoje, meus conceitos de moda mudaram. Continuo acreditando no bom gosto, mais troquei o par de salto, por conforto, o estilo por versatilidade e a tendência, ah, essa eu ainda sigo, mas aprendi a encaixa-las em mim e não o contrário.

Hoje, meus itens indispensáveis no armário são: tênis, camiseta, jeans e vestido. Monto todos meus looks com tênis e acredite, meu combo favorito são tênis com vestido.

Passo bem longe de salto e de peças desconfortáveis. E pode acreditar, acho meus looks lindos…todos com tênis.

Estou aqui dizendo tudo isso, para concluir o que é a moda pra mim. Moda, vai além de produções montadas nas vitrines e tendências. Vai além de ser magra para a roupa ficar perfeita no corpo. Moda, é você se sentir bem e representar aquele look, seja de tênis, rasteira ou até salto, se for a sua preferência.

Hoje sei, que posso me sentir bonita e bem vestida usando peças que representam conforto. E a camiseta, é minha nova “queridinha”.

E sim, vou pra balada usando tênis. E meu combo perfeito de balada são tênis com vestido de couro.

Entenda, que antes de querer estar na moda, você precisa entender as necessidades do seu corpo e isso, também é moda. Optar por peças que não são tendências, mas que valorizam seu corpo, melhoram sua autoestima e te deixam bonita e confiante, é moda sim.

Por isso, aprenda a fazer a sua moda e a criar o seu estilo. Isso não significa que você não deva seguir tendências. Não, muito pelo contrário. Usufrua das tendências, mas não tente se encaixar no que os outros usam e sim encaixe a tendência e a moda no que você é.

Ter estilo, independe disso tudo. Significa se vestir bem, sem precisar ser ditado pelas tendências ou pelo corpo adequado. Porque na verdade, adequado mesmo, é aquilo que você escolhe usar.

E agora, me diga, o que é moda pra você?

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas