Cidade Destaque Expresso

Transferência de tubulação da avenida Dom Estevão foi iniciada

Foto: Comunicação Dmae

O consórcio BCC (BT-Convap-Completa), responsável pela obra de Captação e Tratamento de Água de Capim Branco, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), iniciou nesta segunda-feira (10), a transferência da tubulação de adutora no bairro Custódio Pereira, zona leste de Uberlândia. Para a remoção, o trânsito na avenida Dom Estevão Cardoso de Avelar, entre as avenidas Rui de Castro Santos e Zulma Costa Abdala, está totalmente interditado.

O local foi sinalizado pela Settran e os funcionários da empreiteira prestam informações de rotas alternativas aos usuários da via. A interdição é necessária para garantir a segurança de motoristas e pedestres durante a transferência. A previsão é que a interdição dure duas semanas.

Força-tarefa

Dois guindastes realizaram a transposição da tubulação de aço do canteiro central para a lateral da pista. A mudança é realizada em função de alteração no traçado da adutora. “Os tubos continuarão na mesma avenida, mas agora na lateral da pista. Depois de concluída a transferência, a rua será totalmente liberada”, informou Paulo Afonso, engenheiro responsável pela obra.

O traçado da adutora vai passar pela avenida Sideral, também no bairro Custódio. Neste trecho, em obras desde o início do mês passado, está em construção cerca de 700 metros de rede adutora de água, que vai interligar a unidade Capim Branco até o reservatório do Custódio Pereira. Ao todo serão 22 quilômetros de adutora com cerca de 1,2 metro de diâmetro.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas