
As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico continuam trabalhando na revitalização da praça Sérgio Pacheco, no Centro de Uberlândia. Desde a última quinta-feira (6), já foi retirado o volume equivalente a 20 caminhões com material lenhoso.
Até o momento, mais de 90 árvores foram podadas para garantir a segurança dos freqüentadores do local. Os serviços continuam até sexta-feira (14). “A intenção é melhorar a iluminação da praça, a mobilidade de pedestres e prevenir possíveis quedas de galhos”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.
Análise criteriosa
A poda é feita após a vistoria de técnicos de meio ambiente, que visitam o local e visualizam quais árvores precisam de alguma intervenção. Vários critérios são avaliados, como galhos com risco de queda, árvores infestadas por parasitas e copa que atrapalha a passagem de pedestres. Outro fator que exige a poda é quando a copa cresce exageradamente e atinge os postes de iluminação pública e câmeras de videomonitoramento.
O trabalho já foi realizado em uma série de praças do município, como a Tubal Vilela e Clarimundo Carneiro, no Centro; Cícero Macedo, no Fundinho; Edgar de Paulo, no Luizote de Freitas; e Senador Camilo Chaves, no Tibery. Na próxima semana, equipes farão a poda de árvores das avenidas Césario Crosara (Roosevelt) e João Balbino (Santa Mônica). As praças Nicolau Feres e da Bíblia irão receber os trabalhos ainda neste mês.
Saiba mais!
O quê: Poda de árvores na Praça Sérgio Pacheco
Quando: até dia 14 de julho
Pra quê: Melhorar a iluminação da praça, mobilidade de pedestres e prevenir queda de galhos
Texto: Secom PMU