Destaque Esportes Expresso Natação

Praia Clube sedia Campeonato Mineiro InfantoJuvenil de Inverno

Foto: Divulgação

O Praia Clube, em parceria com Federação Aquática Mineira (FAM), sediará o XLVII Troféu Dr. José Mendes Júnior – Campeonato Mineiro InfantoJuvenil de Natação de Inverno, que ocorre nos dias 14 e 15 de julho, no Complexo de Piscinas Semiaquecidas. A competição reunirá 230 atletas de 13 clubes de várias regiões do Estado. O evento soma entre nadadores, torcida e equipe organizadora, um público estimado de 500 pessoas. Em 2016, o Clube sediou e ficou com o vice-campeonato. Neste ano, 31 nadadores representarão as cores preta-e-amarela, sendo 20 da categoria infantil e 11 da juvenil.

Segundo a técnica da Equipe Infantil do Praia Clube, Rosana Nascentes, os promissores atletas estão preparados e com grande expectativa. “Até o momento, participamos de três competições regionais dentro do Praia. Em Santos (SP), os meninos participaram do campeonato Sudeste, que serviu como preparação para este Estadual. Como não teremos o Brasileiro de Inverno em 2017, a expectativa para a disputa fica ainda maior por parte dos atletas e comissão técnica. Estamos felizes em sediar este relevante torneio mais uma vez. Em casa, haverá muita tensão, mas reitero que eles estão preparados para superar todas as adversidades e suplantar as expectativas. O apoio dos amigos e familiares vindo das arquibancadas será uma braçada a mais dentro da piscina. Contamos com a força de cada um deles”,

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Quarta e quinta-feira, das 15h às 17h, no Complexo de Piscinas Semiaquecidas. Entrada pela Portaria do Cidade Jardim (AV. Uirapuru)

Texto: Ascom Praia Clube

Notícias relacionadas