Cultura Destaque Expresso

Três exposições serão abertas à visitação em Uberlândia

Foto: Secom/PMU

Na noite de sexta-feira (14), três exposições que estarão abertas à visitação gratuita em Uberlândia. As mostras estão instaladas nos espaços culturais da cidade, que funcionam de segunda a sexta, sempre das 12h às 18h.

Prestigie!

‘Entre-linhas’
Artista:Suze Vilas Bôas
Local:Sala de Experimentos Visuais da Casa da Cultura, que fica na Praça Coronel Carneiro, 89 – Fundinho
Data: Até 9 de agosto
Informações:Ao dispensar as tradicionais telas de pintura, a artista usou as paredes do espaço para fazer vários desenhos que, entre linhas, se tornam um só. A artista explica que este é um projeto novo e que espera diferentes reações do público. “Como é um desenho cheio de linhas, cada pessoas vai enxergar uma coisa diferente. Quero ver o impacto que a obra terá para cada pessoa, qual é a sensação que transmite”, conta.

‘2ª Design Projeta’
Artista: Alunos do curso de design da UFU
Local:na galeria de arte do Mercado Municipal, que fica na Rua Olegário Maciel, nº 255, bairro Centro
Data: Até 9 de gosto
Informações: Tem o objetivo de mostrar todo o trabalho desenvolvido em todos os períodos do curso de Design. A exposição possui dois tipos de obras: trabalhos em 2D, que são impressos com o conceito e a técnica desenvolvida em sala de aula e trabalhos em 3D, que são os protótipos do material impresso, mas que não configuram a peça final.

‘As cores que habitam em mim’
Artista:Elaine Corsi
Local:Galeria de Arte Geraldo Queiroz da Casa da Cultura, que fica na praça Coronel Carneiro, 89 – Fundinho
Data: Até 9 de agosto
Informações: Cerca de onze xilogravuras compõem a mostra e apresentam ao público uma proposta diferente do tradicional. Isso porque as peças saem do comum preto e branco e chamam a atenção pelas cores vivas e chamativas. Segundo a artista, a intenção é levar uma mensagem mais alegre para quem visitar a exposição e conferir as figuras do cotidiano.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas