Esportes Expresso Foco

Uberlândia sedia Jogos Universitários Mineiros

Foto: Divulgação

Uberlândia sediará, de 16 a 21/7, os Jogos Universitários Mineiros (JUMs). É a terceira vez que a cidade recebe o evento, que nesta edição contará com a participação de 20 instituições de ensino superior de Minas Gerais. As atividades são organizadas pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os classificados durante os JUMs participarão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Goiânia (GO).

Os quase mil participantes, entre atletas e comissões técnicas, competirão em nove modalidades: futsal, basquete, vôlei, handebol, natação, judô, atletismo, vôlei de praia e FIFA 17 (modalidade de e-sports). Os jogos acontecerão no Campus Educação Física (Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Natação, Judô), na Arena Tancredo Neves – Sabiazinho (Futsal), no Sesi Gravatás (Atletismo), no Parque do Sabiá (Vôlei de Praia) e no Arquibancada Sports Bar (FIFA 17). No caso da modalidade de e-sports (FIFA 17), o formulário para inscrições pode ser preenchido até 16/7.

As tabelas dos jogos e a relação de universidades e instituições de ensino participantes podem ser encontradas na página da Proae. Regulamentos e outras informações estão disponíveis no site da Fume.

Texto: Ascom UFU

Notícias relacionadas