Cidade Destaque Expresso

Curso de estética é oferecido pela Prefeitura de Uberlândia

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, iniciou o curso profissionalizante de Técnicas de depilação corporal, em parceria com a Iphigeny Kosmetic. São 30 vagas, destinadas a pessoas de baixa renda.

O curso abordará a forma correta de depilar, os tipos de depilação, a diversidade das ceras, a anatomia do pêlo e a importância da higienização e organização para atender o cliente de forma correta. Izani Souza tem 40 anos e trabalha em um salão de beleza. A depiladora busca aperfeiçoar o que aprendeu. “Quero adquirir novas técnicas para trabalhar com a cera de algas, por exemplo, pois ela é a mais difícil de manipular”, finalizou.

Vírginia Maria da Silva está desempregada e visualiza no curso a oportunidade de se qualificar e conseguir um emprego, já que o mercado de trabalho nessa área é muito abrangente. “Eu faço depilação nos meus familiares e venho em busca de me profissionalizar, pois pretendo trabalhar em um salão com carteira assinada”, concluiu.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas