Destaque Expresso Moda

Kit sobrevivência para o inverno

Foto: Divulgação

As últimas semanas foram de temperaturas “bem” baixas em diversas partes do Brasil. Há muitos anos não vejo isso acontecer no nosso país. E o pior desse frio, é se agasalhar e mesmo assim, continuar com frio.

Minha estação do ano preferida sempre foi o inverno mas, admito que suportar uma temperatura de —1ºC é difícil, principalmente vivendo em um país tropical em que isso raramente acontece. Por isso, hoje, vou falar sobre o “kit sobrevivência” para suportar baixas temperaturas.

A primeira dica, é usar roupa térmica (existem várias marcas quem vendem no Brasil). Ela manterá a temperatura do seu corpo e não deixará que o vento entre pela roupa. Se achar que pode sentir calor, a minha dica é trocá-la pela calça de fleece – já comprei em lojas de departamento.


E se comprar uma das duas calças for algo que você não queira, sugiro, substituí-las pela conhecida “segunda pele”- aquela roupa que o material é semelhante ao da meia calça.

O segundo item do kit é investir em uma meia de lã ou térmica, o que deixará os pés quentes. Acho que a pior parte do inverno, é sentir frio nos pés e eu, quando meus pés ficam gelados, parece que todo meu corpo também fica e não tem nada que me faça ficar quente de novo.

O terceiro, é proteger a cabeça e orelhas com um gorro e o pescoço com um cachecol. Se não gostar de usar gorro, pode optar por um chapéu de feltro. Calma, calma!Eu sei que estamos no Brasil, mas com essa temperatura tão baixa, esse é o momento para você usar o estiloso chapéu.

E tampar o pescoço, evita que o vento entre por dentro da roupa, o que te manterá aquecido.

Foto: Divulgação

A quarta dica, é vestir roupas em camadas. Assim, se você sentir calor, pode tirar uma das peças, se manter confortável e de acordo com a temperatura. Como primeira roupa, você coloca a calça e blusa térmica. Já na segunda camada, pode usar um suéter e a parte de baixo de sua preferência. E como última camada, o casaco de inverno, jaqueta de couro ou afins – vista o que for melhor para sua praticidade e comodidade.

E se mesmo com todas as dicas acima, você continuar com frio, beba um café ou chocolate quente…bem quente. Isso como certeza aquecerá seu corpo.

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas