Destaque Esportes Expresso

Escolinha de rugby da Futel fatura título da Liga Triângulo

Alunos de 16 a 19 anos integram o projeto ‘Jovem Carcará’

Foto: Divulgação

Alunos de 16 a 19 anos do projeto ‘Jovem Carcará’, parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e o Uberlândia Rugby, conquistaram para a equipe no último fim de semana, em Ituiutaba, o título de campeão da Liga do Triângulo de Rugby Juvenil. O torneio contou com a participação de outros cinco times que competiram nas modalidades touch e sevens, sendo a última, olímpica.

Na primeira fase, os uberlandenses venceram dois jogos dos três disputados e na semifinal derrotaram o Gigantes por 24 a 10. Já na final, o time de Uberlândia derrotou o Javalis por 14 a 12. “As outras equipes melhoram bastante o nível técnico. Foi cansativo, mas valeu a pena, já que competições como esta servem de estimulo para manter forte o treinamento para o Mineiro Juvenil”, disse Arthur Luz, auxiliar técnico do Uberlândia Rugby.

Projeto

As aulas da iniciação esportiva em rugby acontecem desde o mês de fevereiro apenas no Parque do Sabiá e, em junho, se estenderam para alunos da Escola de Educação Básica (Eseba), no contraturno escolar. Atualmente, mais de 60 crianças e adolescentes realizam atividades relacionadas ao esporte em Uberlândia. Para aqueles com idade entre 7 e 13 anos, os treinos de iniciação acontecem às segundas, terças e quintas, às 9h e às 14h, no campo ‘A’ do Parque. Já os adolescentes e jovens de 14 a 19 anos treinam as terças e quintas, às 18h.

As matrículas continuam abertas para quem quiser conhecer e praticar o esporte. Interessados devem procurar o professor no horário da aula com documentos pessoais em mãos.

Texto: Luis Antônio Figueira / Secom PMU

Notícias relacionadas