Estilo de Vida Expresso Foco

Etiqueta na internet

Foto: Bruna Barcelos

Cada dia que passa, a interação online tem transformado a internet numa via de mão dupla. Por isso, afirmo com segurança que visualizar e não responder às mensagens é, sim, um erro gravíssimo quando se trata de etiqueta.
Você recebe um e-mail, lê e não responde ou às vezes fica sem responder por horas, dias, etc? Você vê a mensagem no seu Whatsapp, lê e não responde?

As redes sociais existem para aproximar pessoas, os e-mails existem para documentar algo ou também aproximar pessoas, por isso é considerado deselegante, sim, caso você não responda a esses meios de comunicação.
Mais deselegante ainda é a pessoa que enviou saber que você leu e não quis responder, e sabemos que isso é fácil de descobrir.

Portanto, ao receber um e-mail, dedique um tempo dando um feedback para a pessoa que te enviou, dizendo que está ocupado e que responde mais tarde, ou seja, dê um retorno.

Na questão do Whatsapp é muito pior, pois a pessoa consegue ver com os dois traços azuis que você visualizou a mensagem. Então, mesmo não tendo tempo, dê um feedback dizendo que responde mais tarde.

Portanto, seja cortês e educado, dê satisfação, pois, já que você está nas redes sociais e no mundo digital, é por escolha, e não por obrigação. E gentileza cabe em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

Texto: Bruna Barcelos, consultora comportamental

www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas